Atps estrutura e analise financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera Uniderp
2012
ATPS Atividades Práticas Supervisionadas
Análise de investimentos
5º Período
Empresa UP! Cosméticos


 Universidade Anhanguera Uniderp
      Centro de Educação a Distância

Atividades Práticas Supervisionadas
Análise de Investimentos
­ Relatório­

Trabalho elaborado por:
Antério Vitorino Costa RA: 223416
Paulo Sérgio Azeredo dos Santos - RA: 222918Priscila Portella Guerra RA: 222867
Tárcia Pacheco da Silva RA: 369244



Rio de janeiro: 21 de abril de 2012
Professora: Ivonete Melo de Carvalho

INTRODUÇÃO:
Introduz-se aqui o relatório, relativo a análise de investimentospara que possamos reconhecer os tipos de investimentos e visualizar oportunidades de negócios, que tem como objetivo criar uma empresa e analisando assim seu preço, faturamento despesas e custos. Fazer assim uma análise de um projeto de investimento.
De uma forma simples trata-se de dizer sim ou não à construção de uma empresa de cosméticos que tem por nome UP! Essência uma franquia que nospermite um bom uso do método payback, já que nos permite ter uma primeira noção do retorno esperado do investimento baseado em uma média das franquias instaladas com sucesso.
E de uma forma empreendedora saber se valerá a pena ou não prosseguir com as vendas, com a idéia do projeto em função da sua liquidez e rentabilidade, fornecendo para sua análise um conjunto de informações, relativos a comprasdestes produtos. Esta decisão será baseada na análise de custos e outras despesas avaliando assim o efeito da inflação, do imposto de renda sobre o projeto elaborado pelo grupo.

Conceito de investimento:
Investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento tem sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, notempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Por exemplo, comprar uma casa, guardar dinheiro na caderneta de poupança, cursar uma faculdade entre outros. Basicamente, investimentos dividem-se em três grandes categorias:
* Investimentos públicos
* Investimentos privados
* Investimentos mistos
Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para asorganizações. A economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimento, o que mede tradicionalmente as unidades produtivas é o Produto Interno Bruto (PIB). Que é alavancado pelo aumento de produção de bens e serviços. Também são fundamentais para as organizações, pois, influência sua sobrevivência pelo menos dois aspectos:
1) Expansão das organizações
2) Reposição docapital
Capital (na visão econômica) se refere aqui aos meios de produção das empresas.
Assim conforme já discutido, para obter recursos, a organização necessita investir, o mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis cabe ao administrador analisar quais os investimentos para a organização, objetivando escolher as melhores opções. Para tanto, ele faz três considerações queinfluenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial. Leva-se em conta a rentabilidade e o risco dos investimentos: o administrador deve escolher melhor os investimentos de maior retorno e menor risco para a organização. Levando em conta também as disponibilidades de recursos próprios ou financiamentos (considerações de Ambiente Empresarial), são considerações políticas, sócias,...
tracking img