Atps economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ECONOMIA

TUTORA PRESENCIAL: Julianna Andrade

TUTOR A DISTÂNCIA: Profa. Ma. Renata M. G. Dalpiaz









ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ECONOMIA
Francilene Oliveira RA 374607

Lindalva Melo França Lima RA 385270

Marciela Aparecida de Jesus Araujo RA 383840

Rodrigo de Moura Vieira RA359980

Silvandira Silva Gomes RA 377573












SÃO LUÍS-MA
17.09.2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP- POLO SÃO LUÍS

























ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ECONOMIA
Trabalho acadêmico apresentado à Uniderp, como um dos requisitos para obtenção de nota da disciplina Economia.RELATÓRIO ECONÔMICO

1. Análise do mercado da informática

A informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão e armazenamento de dados e às novas facilidades de comunicação, todos impensáveis sem a evolução dos computadores. Assim o objetivo maior dainformática em nossa sociedade é o de manter as pessoas devidamente informadas, através de uma melhor comunicação, possibilitando assim, que elas decidam pelos seus rumos e os de nossa civilização. Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos.
A utilização da informática é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentandode forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador, e conseqüentemente o os acessos à internet. Segundo dados do IBGE, os mais jovens acessam mais a Rede mundial de computadores, assim como os mais escolarizados – embora, entre 2005 e 2008, o acesso tenha crescido mais entre aqueles com menos anos de estudo. As diferenças regionais no usoda Internet permanecem, sendo que o percentual de usuários era menor, no Norte (27,5%) e Nordeste (25,1%) e maior no Sudeste (40,3%), Centro-Oeste (39,4%) e Sul (38,7%).
O gráfico abaixo dados de acesso à internet, destacando os de alguns estados do Brasil dentre eles o Maranhão que se configura no estado que menos tem acesso à internet.
[pic]
Fonte: IBGE,Sala de imprensa- O setor deTecnologia da Informação e Comunicação no Brasil
A finalidade de acesso à internet, são variadas conforme, o interesse o grau de escolaridade e de atuação das pessoas no mercado de trabalho . O gráfico abaixo revela isso com grande clareza, que boa parte dos internautas fazem uso da internet para aprendizagem (educação) e para se comunicar com outras pessoas através de redes sociais.Considera-se aqui, este dado estimulante no que diz respeito à educação, pois revela a consciência das pessoas quanto à importância e a utilidade desta ferramenta para adquirir conhecimento, numa era em que este se revela um diferencial entre as pessoas
[pic]
Fonte: IBGE,Sala de imprensa- O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil
Face aos dados apresentados, pesquisasrevelam que 45% das pessoas no Brasil possuem computadores em seus domicílios este dado é reafirmado pelos dados de acesso à internet. O fato é, que boa parte dessas que possuem computador e acessam a internet tem interesse em acessórios de informática. Isso um revela um mercado promissor no mundo da informática.
Os acessórios de informática possuem o objetivo principal de facilitar a vida daspessoas que utilizam computadores. Os softwares, hardwares e acessórios povoam as lojas de informática e encontram um mercado consumidor considerado é ávido por novidades tecnológicas nesse ramo, é um exemplo, é o grande adesão das pessoas ao uso do pen drive em substituição ao antigo disquete que possuía baixíssima capacidade de armazenamento.
2. Breve história do pen drive


“Os pen...
tracking img