Anne frank

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3881 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contec



Trabalho de português



O Diário de Anne Frank




Professor (a): Beatriz

Aluno (a): Bárbara Oliveira

Série: 9º B

Vila Velha Matutino



Contec



Trabalho de português



O Diário de Anne Frank



Professor (a): Beatriz

Aluno (a): Bárbara Oliveira

Série: 9º B

Vila Velha Matutino





Introdução



O diário de anne frank conta ahistória de uma menina de família judaica que viveu na época da segunda guerra mundial, cuja vida lhe reservou pouca sorte e que se escondeu durante anos com a sua família e alguns amigos em Amesterdão para se escapar á fúria hitleriana de acabar com os judeus. Tentou enfrentar em silêncio os nazis e proteger o seu povo.[BR]Anne frank, com 13 anos, escreveu neste mesmo diário tudo o que passou comeste grupo de pessoas neste período de guerra entre nações até a sua morte.Todo o sofrimento, toda a sua revolta e todas as perguntas que fazia freqüentemente a si mesma são relatadas na primeira pessoa neste diário de uma vida não vivida.[BR]Não sabia porquê que o povo hitleriano perseguia os judeus e porquê toda aquela guerra.Mas ao longo do tempo começou a arranjar respostas para as suasdúvidas e tentou arranjar uma maneira de se proteger a si e a toda a sua família. Certo tempo depois foram encontrados e levados para campos de concentração. Anne acabou por morrer no campo de concentração de Bergen-Belsen[BR]Foi publicado por seu pai, o unico sobrevivente a toda a guerra, Otto Heinrich Frank, o diário que Anne Frank escreveu durante todo aquele tempo de medo, clausura e fuga.[BR]Eainda assim, nos tempos de hoje, Anne e toda a sua história coragem e sofrimento são reconhecidos por toda a gente em qualquer parte do mundo.


























1-
a) Os personagens do diário são: Otto H. Frank: pai de Anne Frank. Edith Frank: mãe de Anne Frank. Margot Frank: irmã de Anne Frank. Kitty (diário): a sua única amiga dentro do Anexo Secreto. Miep Gies:uma das funcionárias da empresa Opekta de Otto, que os ajudou no período da ditadura. Petronella Van Daan, Peter Van Daan, Albert Dussell, Hans Van Daan.

No livro, a família van Pels, Fritz Pfeffer e os ajudantes receberam nomes fictícios que Anne inventava. Ela decidiu chamar a família van Pels de família van Daan. Ela chamou Fritz Pfeffer de Albert Dussel. Miep Gies virou Miep van Santen, BepVoskuijl se tornou Elli Vossen, Johannes Kleiman era Simon Koophuis, Victor Kugler era Harry Kraler, e assim por diante. Otto Frank manteve estes nomes até quando pôde. Mais tarde edições de "O anexo secreto" (de 1991 em diante) os ajudantes eram chamados pelos seus nomes reais.

Caracteristicas Físicas:

[pic][pic][pic]

[pic] [pic] [pic][pic][pic][pic] [pic]Caracteristicas psicológicas:Anne Frank era uma menina muito doce, e se esforçava para se dar bem com os outros, em seu diário, ela confessava suas vontades, seus pensamentos, e de como queria que os outros a entendessem melhor. Otto Frank era pai de Anne Frank, era um homem forte, e todos os outros tentavam



b- Um fato marcando foi quando Anne Frank e sua família foram mandadas para o campo de Auschwitz, na Polônia. Maisdo que um campo de concentração, era também um campo de extermínio. Idosos, crianças pequenas e todos aqueles que fossem considerados inaptos para o trabalho eram separados do demais para serem exterminados de imediato.

Dos 1.019 prisioneiros transportados no trem que trouxe Anne Frank, 549 (incluindo crianças) foram separados dos demais para serem mortos nas câmaras de gás. Mulheres e homenseram separados. Assim, Otto Frank perdeu contato com a esposa e as filhas. Junto com as outras prisioneiras selecionadas para o trabalho forçado, Anne foi obrigada a ficar nua para ser "desinfetada", teve a cabeça raspada e um número de identificação tatuado no braço. Durante o dia, as prisioneiras eram obrigadas a trabalhar. À noite elas eram reunidas em barracas geladas e apertadas. As...
tracking img