Atps doreito

407 palavras 2 páginas
atps
*Obs: Trabalho deverá ter de 3 a 5 paginas*

Passo 1
Deixa de existir a divisão de comercio e industrias com prestadoras de serviços. As atividades era divididas da seguinte forma: a sociedade constituída com o objetivo social de prestação de serviços, tinha o seucontrato social registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, enquanto que uma sociedade mercantil, constituída com o objetivo de exercer atividades de indústria e/ou comércio, tinha o seu contrato social registrado nas Juntas Comerciais dos Estados. Tratamento semelhante era conferido às firmas individuais e aos autônomos. O empreendedor que desejava atuar por conta própria, deveria constituir uma Firma Individual na Junta Comercial.
Ocorre que estas divisões não fazem parte mais de nossa realidade. O novo codigo diz “Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços”. Portanto, de agora em diante, dependendo da existência ou não do aspecto "econômico da atividade", se uma pessoa desejar atuar individualmente (sem a participação de um ou mais sócios) em algum segmento profissional, enquadrar-se-á como EMPRESÁRIO ou AUTÔNOMO, conforme a situação, ou, caso prefira se reunir com uma ou mais pessoas para, juntos, explorar alguma atividade, deverão constituir uma sociedade que poderá ser uma
SOCIEDADE EMPRESÁRIA ou SOCIEDADE SIMPLES, conforme veremos as diferenças entre uma e outra, mais adiante. Outra mudança, também foi a redução da idade que uma pessoa possa tornar empreendedor, reduzindo dos 18 aos 21 para 16 a 18 com emancipação.

Passo 2

PROFISSIONALMENTE: Desenvolver atividade de forma etica e correta, modo sistemico e habitual.

ATIVIDADE ECONOMICA: Troca de bens e serviços com valor determinado, destinada a criação de riqueza.

ATIVIDADE ORGANIZADA: Trabalho, natureza e capital conforme medidade e proporção variaveis, dependendo da organização.

Passo 3

*DEVERA SER

Relacionados

  • Resumo concurso perito PC/MG
    10823 palavras | 44 páginas
  • Manual Tecnico de Geologia
    90487 palavras | 362 páginas