Atps de matematica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ilha das Flores
O documentário trata sobre a trajetória de um tomate, plantado pelo Sr Suzuki que foi trocado no mercado por dinheiro, que por sua vez foi trocado por dinheiro pela Senhora Néti queacaba indo parar no lixo. Lixo este que acaba sendo levado para servir de alimento para os porcos. E que serve também de alimento para seres humanos numa disputa desumana, onde eles têm 5 minutos,para estarem retirando do lixo o que os funcionários dos donos dos porcos julgaram inadequados para alimentarem os porcos.
É horrível para nós assistirmos e lamentarmos que seres humanos passem porisso. Nós vivemos em um planeta cheio de riquezas, e muita desigualdade.
E nos deparamos, com pessoas vivendo em condições subi humanas, onde para conseguir o alimento de cada dia se submetem a reviraro lixo. Lixo esse que para eles é considerado a esperança de alimentação de sua família, ao passo que para nós é considerado impróprio para alimentarmos nossa família.
Nós acabamos de assistir anovela “Avenida Brasil” passada na Rede Globo, que sua história baseava-se no lixão.
Talvez o autor quisesse nos alertar que ainda nos dias de hoje, existem seres humanos, semelhantes nossos, quecontinuam sendo obrigados a buscar no lixão o que para muitos são considerados inadequados para alimentação, para eles é considerado a única alternativa de sobrevivência.
É inadmissível que continuemosassistindo a isso. É inaceitável que crianças que deveriam estar na escola, com o mínimo de dignidade possível estão sendo submetidas a revirarem o lixo, juntamente com seus pais, para garantirem suasobrevivência.
As eleições estiveram aí, novos políticos se elegeram e antigos continuam no comando.
Novas leis, também foram decretadas, para acabarem com os lixões, em seus lugares passaram a seremconstruídos aterros sanitários.
A esperança é que esses novos governantes façam cumprir a lei. Cabe a cada um de nós cobrarmos para fazer valer as leis vigentes no país e fazer valermos os nossos...
tracking img