Atps de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE CAXIAS DO SUL
CURSO: ADMINISTRAÇÃO 7° E 8° SEMESTRES
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇAO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
PROF. MS. EDUARDO S. RÜCKER

ATPS - ETAPA 1

ALUNOS(AS):
FLÁVIO AUGUSTO AMARAL, RA 1018853076
LEANDRO PEREIRA MOTTA, RA 1065124504
MANUELA SCHLEDER RHEINHEIMER, RA 1053014372
SIMONE ALBERTI GOLIN, RA 9266755093

CAXIAS DO SUL, 11 DE ABRIL DE2013.
Gestão de estoques

A gestão de estoques é um conceito que está presente em praticamente todo o tipo de empresas, assim como na vida cotidiana das pessoas. Desde o início da sua história que ahumanidade tem usado estoques de variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas e alimentos.
Portanto gestão dos estoques visa, numa primeiraabordagem, manter os recursos ociosos expressos pelo inventário, em constante equilíbrio em relação ao nível econômico ótimo dos investimentos. E isto é obtido mantendo estoques mínimos, sem correr o riscode não tê-los em quantidades suficientes e necessárias para manter o fluxo da produção da encomenda em equilíbrio com o fluxo de consumo. Gestão de estoques é um conjunto de atividades queproporciona, por meio das respectivas políticas de estoques, o pleno atendimento das necessidades da empresa, com a máxima eficiência e ao menor custo, através do maior giro possível para o capital investido emmateriais. A manutenção de estoques trás vantagens e desvantagens para a empresa, vantagens no que se refere ao pronto atendimento de clientes e desvantagens no que se refere aos custos decorrentes desua manutenção.
Compete ao administrador encontrar um ponto de equilíbrio o estoque custa dinheiro, e por isso a necessidade de manter estoques acarreta uma série de custos assim, seu objetivofundamental consiste essencialmente na busca do equilíbrio entre estoque e consumo, o que será obtido mediante as seguintes atribuições, regras e critérios: impedir entradas de materiais desnecessários;...
tracking img