ATPS Da Fibria Para TrabalhosFeitos

1755 palavras 8 páginas
A Fibria Celulose S.A. é uma empresa de capital aberto fundada em 1º. de Setembro de 2009 e é líder mundial em seu Segmento: a produção de celulose de eucalipto.
Sua Sede fica em São Paulo (SP) e possui fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP), Eunápolis (BA) e Aracruz (ES), além de plantios florestais renováveis nos estados de SP, MG, RJ, ES, MS e BA onde a Fibria possui 969 mil hectares dos quais 343 mil hectares são destinados à conservação ambiental. Possui uma capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose.

O principal produto da Fibria é a Celulose (tendo como produto final o papel como conhecemos) destinado às mais diversas finalidades. A Fibria possui também uma linha de Produtos de Madeira e os Sub-Produtos derivados dos resíduos de eucalipto:
Produtos de Madeira: a Fibria possui uma marca de produtos de madeiras nobres: a Lyptus®. Ela é uma madeira nobre totalmente extraída de florestas. Essa é uma das suas principais vantagens em relação às madeiras nobres tradicionais como o mogno, o jacarandá, o marfim e a imbuia: sua extração feita a partir de florestas renováveis asseguram um suprimento confiável e ambientalmente sustentável.
Sub-produtos de Madeira: são resíduos de eucalipto para geração de energia. Seguindo a filosofia da sustentabilidade maximizando seu conceito até o final de sua cadeira produtiva, a Fibria também produz e comercializa o cavaco de eucalipto e a biomassa destinadas à produção de energia em fornos e caldeiras.
O cavaco é um recurso renovável, igualmente certificado, composto por lascas cisalhadas obtidas a partir de toras de madeira de eucalipto.
A biomassa é um composto de pó de serra e casca triturada que está sendo chamada de “Ouro verde” pois há projetos para substituir de forma sustentável outras fontes de energia pela biomassa, seguindo a tendência mundial de desenvolver novos biocombustíveis.

Um dos lemas da Fibria é: “Nosso papel, da floresta ao consumidor”. Desta

Relacionados