ATPS COMPORTAMENTO PESSOAL (ETAPA 3)

426 palavras 2 páginas
ETAPA 3
TRABALHO EM EQUIPE
Comparando a figura com o texto tem tudo a ver, pois os dois exemplos mostram um trabalho em equipe e no desenho a equipe esta conversando sobre a melhor forma para resolver os problemas enfrentados pela localização e o relevo da estrada de ferro, mas sabemos que no mundo moderno e globalizado de hoje, isto é primordial. Tanto para a organização quanto para os colaboradores que dependem dos resultados, pois para isto acontecer é preciso que a equipe seja humilde, sincera, preocupada com os resultados tanto da produção quanto do meio ambiente.
O grupo escolhe um líder para comandar os trabalhos e este deve ter conhecimentos técnicos, bom senso para poder criar um clima de cooperação entre os membros da equipe, para fazer frente aos desafios e anseios de todos sem ter vontade própria, pois este é o responsável pelo sucesso da equipe e da organização para apresentar o resultado no tempo esperado para que o negócio seja avaliado e comparado se esta em conformidade com as expectativas esperadas, nestes casos não se leva em conta a crença, os valores dos membros da equipe e sim os aspectos do trabalho para serem atingidos os melhores resultados possíveis.
A equipe é feita a partir da soma conhecimentos e habilidades de pessoas de diferentes crenças e valores que foram formadas a partir de suas experiências de vida. Toda equipe necessita de um líder, ele deverá ser um modelo para os demais participantes do grupo. Ele deverá ter além de habilidades técnicas, um bom comportamento dentro da organização para que ele possa dar bons exemplos aos demais. Com tudo isso, ele poderá extrair o que há de melhor em cada um de seu grupo é que esse processo deve ser atingido naturalmente através da sua compreensão, companheirismo, amizade.
Atualmente a sociedade está em processo de individualismo, onde as pessoas pensam em si mesmas em suas buscas pessoais. Acredito que por esse motivo as empresas tenham dificuldade em atingir os objetivos através do

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas