ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

683 palavras 3 páginas
Etapa Nº 01

Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação, O processo de Negociação.
______________________________________________________________

Conceito do Grupo: Tecnicas de Negociação.

A negociação e uma habilidade valiosa para todos os profissionais no cenario atual do mundo dos negocios. Todos os profissionais negociam diversas coisas o tempo todo com os seu clientes internos e externos, lideres e liderados, tais como recursos humanos e financeiros, prazos orçamentos, contratos, dentre tantos outros. E portanto, e de fundamental importancia saber abordar cada momento que envolve uma negociação para que obtenha resultados positivos. O importante é que nos processos decisórios os dois lados saiam satisfeitos. Muitas vezes em negociação enfrentamos recursos escassos por um ou duas partes e para isso ocorre por negociadores, como: Criatividade, Empatia, Adaptabilidade, outro Controle, Iniciativa, persuação, Sensibilidade, Capacidade de Desição, de Trabalhar sob Pressão , de Analise e Sintese, entre outras.

Conceituação de negociação na visão de Autores.

• Augusto Campos:

O objetivo de uma boa negociação é atingir o melhor acordo pata todos os participantes, e cada participante busca também garantir o melhor resultado para a sua parte. O ato de negociar em si deve ser isento de invés emocional, considerado com respeito o ponto de vista da outra parte, sem subestimar a ela, suas necessidades nem seus interesses.

O processo deve prosseguir com foco no interesse comum, até alcanar o máximo possível de satisfaão mútua. Após o processo, antes de encerrar a reunião, deve-se recaptular o que foi discutidoe acordado, e registrar formalmente ou não, mas de forma que seja reconhecida por todas as partes.

Assim, podemos destacar como sendo os princípios da boa negociação a lista a seguir: - Objetividade
- Comunicação
- Preparação
- Racionalidade.

• Marcio Miranda:

O planejamento antes de qualquer coisa é

Relacionados