ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 1

2013 palavras 9 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.
POLO OSASCO
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
1º SERIE A

Tamara Batista dos Santos (RA 9860497693)
Edivânia Mauricia Santana (RA 1579107715)
Carlos Renato de Lima Sousa (RA 2484692765)
Gabrieli Cristine (RA 8070107673)
Larissa Linhares de Morais (RA 1583989577)
Fernanda Valéria (RA 1575140179)

(ATPS) -Atividade Prática Supervisionada
Comportamento Organizacional

PROFESSORA MIRIAN
Osasco/SP
2015

Introdução
Nesta ATPS (Atividade Prática Supervisionada) apresentaremos o resultado das pesquisas realizadas sobre Comportamento Organizacional, Inovação, o trabalho em equipe e a figura do líder e, por fim, tratamos dos conceitos de percepção e comunicação.
Todos esses conceitos estão interligados e são aplicáveis à área da ciência da Administração denominada Comportamento Organizacional.
O domínio desses conceitos e sua aplicação nas organizações pelos administradores, buscam construir equipes que sejam eficientes (que façama coisa certa), eficazes (que alcancem os objetivos organizacionais e pessoais) e que, naturalmente, sejam efetivos (que tenham resultados duradouros).
Os textos produzidos ao longo deste trabalho são resultados de pesquisa bibliográfica na literatura indicada, em outros livros de referência, além de pesquisa aplicada por meio de questionário.

Capítulo 1
1) Definição de Comportamento Organizacional
Com base no texto Karla Sampaio, publicado no site www.administradores.com.br, apresentamos a seguinte definição de Comportamento Organizacional:
É uma áreada Administração que consiste no estudo sistematizado do comportamento humano nas organizações, com foco nas atitudes individuais e dos grupos. Essa área de estudo tem por finalidade compreender e explicar as causas de determinados comportamentos, prever resultados a serem alcançados com base em ações específicas, além de realizar controle e monitoramento do comportamento humano, visando atingir a eficácia.
2) Comparação de

Relacionados