Atps analise de investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 1

Estrutura do Ativo

O Ativo compreende os bens e direitos e as demais aplicações controladas pela entidade. É classificado em Circulante( até 1 ano), Realizável a Longo Prazo (mais de 1ano) e Permanente (Investimento, Imobilizado e Diferido).

No Circulante as principais contas são Caixas, Bancos, Estoque, Duplicatas a receber, Aplicações Financeiras.

O Realizável a LongoPrazo inclui as contas de Créditos a Controladas ou Coligadas.

No Permanente engloba bens adquiridos para uso da empresa, aplicações de caráter permanente sem a intenção de venda imediata.Estrutura do Passivo

O Passivo basicamente constitui as obrigações da empresa. É constituído por Circulante ( até 1 ano), Exigível a Longo Prazo (mais de 1 ano) e Patrimônio Liquido.

No circulanteencontram-se Fornecedores, Salários a pagar, Impostos a pagar, Emprestimos a pagar, Adiamentos a cliente, Contas a pagar.

O Exigível a Longo Prazo inclui estão as seguintes contas: Financiamentos,Impostos Parcelados e Dividas de Concordata.

O Capital, a Reserva de Capital, Reserva de Lucros e os Lucros Acumulados são as contas que integram o Patrimônio Liquido.

O Ativo é sempre igual aoPassivo pois todas os recursos que a empresa tem em seus ativos são financiados por recursos do Passivo. No decorrer das operações a empresa utiliza os Recursos para adquirir bens e serviços, bens,tributos, empréstimos etc.

Os riscos de se ter um volume grande de recursos de terceiros são que ela se vê obrigada a gerar lucros suficientes para pagar as dividas e pode perder a autonomia para uminvestidor.

O Capital de giro é o conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem.

O Capital de Terceiros são os recursos originários de terceiros utilizados para aaquisição de ativos de propriedades e se encontra no passível exigível. Dividem- se em Recursos Naturais ou Operacionais ou Não Operacionais.

A Estrutura de Capital é forma como as fontes de...
tracking img