Atps analise de investimentos.docx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Investimentos
Investir, nada mais e que usar recursos disponíveis no presente,para criar mais recursos no futuro.

Tipos de investimentos
Investimentos movem o mundo economicamente, eles sãodivididos em três tipos:
* Investimentos públicos: recurso que o governo ou entidade publica disponibiliza com intuito de gerar bem-estar de toda sociedade, os mesmos não tem o objetivo de gerarretornos monetários e sim retornos sociais.
Ex: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas e etc.
* Investimentos privados : recursos que pessoas físicas ou jurídicas dedireito privado, tendo como principal objetivo gerar retorno monetário a quem investiu. Os investimentos privados são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer País capitalista.
Ex: fábricasparticulares, empresas particulares, lojas de varejo, shoppings e etc.
* Investimentos mistos: o próprio nome já o define, parte dos recursos se disponibiliza pelo governo ou qualquer que seja aentidade pública e a outra parte por pessoa física ou jurídica, desde que seja de direito privado. Esse tipo de investimento tem como objetivo gerar bem-estar a sociedade como também retorno monetárioaos investidores.
Ex: Petrobrás e Banco do Brasil.

Compreendendo melhor o fator “investimentos”
Quando se resolve fazer um investimento seja ele qual for, o investidor deve-se atentar a trêsprincipais aspectos.
* Riscos: variação da rentabilidade do investimento. Há opções onde o risco e menor e por sua vez a rentabilidade também e menor ou investimentos com riscos mais agressivos, maisa rentabilidade também e maior.

* Rentabilidade: está diretamente ligada ao risco, já que o ganho está atrelado ao quanto o investidor se dispõe a investir e a arriscar.

* Liquidez: e avelocidade pelo qual o investidor pode desfazer de seu investimento, tanto por necessidade como para vendê-lo no momento que está mais valorizado.

Tipo de investimento | Rentabilidade | Risco |...
tracking img