Atp's 1ª etapa empreendedorismo

429 palavras 2 páginas
YARUÃ BIGATTÃO LEITE 6822488135
RAPHAEL DOS SANTOS AGUIRRE 6814012425
PATRÍCIA VERARDI DE SOUZA 6265244547
ADRIANA PAULA BROERING 6821486090
LUIZ GUILHERME KALACHE 6862465313
ROSIANA VILALBA PAIXOTO 6820476661

ATPS 1ª ETAPA EMPREENDEDORISMO

Campo Grande – MS
Abril/2013
Do ponto de vista do grupo administrador se enquadra no mundo corporativo, concentrando-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa.
Já o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar, só que não qualquer ousadia, uma ousadia mais calculada e precisa não entrando de cara digamos que assumindo ricos mais ricos calculados porque empreendedores não são loucos, eles sabem que assumir ricos é parte da aventura empreendedora. Todo administrador precisa ser empreendedor, mas por outro lado nem todo empreendedor é um administrador. Para ficar mais claro, um exemplo de administrador: Roberto Justus. E um exemplo de empreendedor: um garçom que resolve abrir seu próprio negócio.
Um detalhe que diferencia também pode ser na maneiras que trabalham (o administrador trabalha em base de diretrizes, cultura, paradigmas e outros fatores na empresa que trabalha e o empreendedor trabalha mais com criatividade, aprendizado e conhecimento outros fatores no ambiente de mercado). Uma forma também de diferenciar o empreendedor de um administrador é no fazer acontecer de cada um, o administrador faz acontecer e tem noção do risco que pode ocorrer com sua atitude já o empreendedor faz acontecer tudo mais rápido sem jeito de calcular o risco possível com sua atitude, digamos que o empreendedor tem a analises de suas oportunidades com curta duração já o administrador ele toma passo a passo e com base em um orçamento.
Nos resultados da

Relacionados