Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicologia – Profissão, Carreira e Informações Gerais

Psicologia é a ciência que estuda os padrões do comportamento humano, para solucionar problemas e permitir as pessoas vivam melhor. Conheça mais sobre a carreira em psicologia.

Email

A Carreira em Psicologia
Psicologia

Habilitação:
Psicólogo
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Humanas
Atributos do Profissional:
Observação e SensibilidadeSalário Médio:
R$ 2431,00

Psicologia é a ciência que procura identificar e desvendar padrões e comportamentos humanos através da observação, interpretação e também da interação direta com as pessoas. O principal objetivo da psicologia é compreender melhor, analizar e tratar os indivíduos para que problemas relacionados a formação da sua personalidade e da sua mente sejam solucionados, as pessoasassim podendo viver melhor.

Para atingir este objetivo o psicólogo emprega os seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a mente humana examinando e interpretando as histórias pessoais de seus pacientes, levando em conta tanto fatores internos tais como tendências de personalidade, quanto fatores externos tais como influências positivas e negativas que esta pessoa recebeu por parte de outraspessoas durante a sua vida.
Aréas de Atuação do Profissional de Psicologia

A atuação do psicologo pode ser bem variada, desde o atendimento em hospitais públicos e particulares, passando por empresas, onde pode por exemplo avaliar o comportamento de candidatos nas entrevistas de emprego ou então o profissional montando a sua própria clínica de psicologia.

Recentemente instituições esportivas, taiscomo clubes de futebol, também vem investido bastante no fator humano e abrindo boas oportunidades para psicologos.
O Curso de Psicologia

O curso de psicologia é um curso amplo e recomendado para pessoas que tem a sensibilidade e a curiosidade aguçadas.

Durante a formação do Psicólogo será necessário, escrever muito e ler dezenas ( talvez centenas ) de livros. Os cursos de psicologia de um modogeral abordam as principais correntes da psicologia clássica e moderna, também discutindo muitos artigos.

Para poder se formar e exercer a profissão de psicologo é fundamental que o graduando realize um estágio obrigatório de no mínimo 6 meses e que também efetue o registro no Conselho Regional de Psicologia.

Psicologia: Compreendendo o Ser Humano para se Poder Viver Melhor
Grade Básica do Cursode Psicologia

Psicologia Geral e Experimental
Didática Fundamental
Estatística
Ética
Psicanálise
Fisiologia
Psicologia do Desenvolvimento da Personalidade
Filosofia
Psicopatologia Geral
Teorias e Técnicas Psicoterápicas.

Freud, o Revolucionário

Sigmund Freud: Ideias Simples e Revolucionárias, para mudar o mundo pra sempre

Sigmund Freud, nasceu em 6 demaio de 1856 em Freiberg, Austria ( na época Império Austriaco ). A familia do jovem Freud, originalmente de Freiberg, mudou-se para Viena em 1860 em busca de melhores condições de vida. Viena que era um dos grandes centros urbanos da época, influenciou fortemente o jovem e curioso Freud a cursar medicina, entrando na faculdade aos 17 anos de idade.

Considerado na época um aluno anárquico erelaxado, Freud não se dedicava muito aos estudos passando a maioria do seu tempo lendo, mantendo contato com os intelectuais da cidade e também realizando esperiências científicas.

Freud inovou a psicologia em dois campos: primeiramente estudando elevando a importância do subconsciente a um nível cientifico superior ( antes de Freud provar sua importância e influência, nenhum cientista dava crédito aoconceito de subconsciente ) e também por desenvolver um método para ajudar os pacientes com problemas emocionais a se tratarem através da conversa e análise dos casos ( psicanálise ).

Freud passou praticamente toda a sua vida em Viena, fugindo para a Inglaterra somente em 1938, com o ataque dos Nazistas a cidade. Freud que passou por dificuldades financeiras a vida toda, casou-se com Martha...
tracking img