Ativudade coloraborativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE COLABORATIVA
Aula-tema 07

De uma maneira geral, percebemos que as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais chegaram ao Brasil de forma gradual, não gerando um impacto muito grandee possibilitou uma melhor assimilação das novas mudanças propostas para a sociedade. Em relação ao ambiente profissional, tanto no âmbito nacional, quanto do regional, o profissional, ou seja, ocandidato a uma vaga de trabalho tem que se adequarem as novas exigências de mercado, qualificar-se para disputar a vaga de trabalho tão esperada.
A qualificação é o ponto fundamental dediversificação do mercado e da economia .Verificando as pesquisas realizadas, é possível observar que atualmente as categorias profissionais que mais estão valorizadas são de tecnologias emnanotecnologia, biotecnologia, indústria farmacêutica, agropecuária e indústria do petróleo .Além dessas novas modalidades, foi verificado que muitas empresas estão procurando profissionais que apresentem não sóconhecimento técnico, mas também, que possuam habilidades de bom relacionamento interpessoal, e ainda que tenham a capacidade de expressar-se bem no trabalho de forma mais humana e crítica e além domais, seja ético.
Os desafios dos recém-formados são firmar-se na sua profissão, passar mais credibilidade e confiança para seus empregadores, demonstrando que estão preparados para atuar no que elesestudaram e já são capazes de desenvolver. Muito mais que conhecimento técnico, o recém formado deve possuir competência, ele tem que preparar-se emocionalmente, mostrar segurança, ter etiquetasocial e ter comportamento pró ativo, habilidades essas, que fazem a diferença na hora de garantir sua vaga de trabalho.
Asinovações tecnológicas nas áreas de informação, indústrias, Biomedicina, Petróleo são tendências do mercado futuro que devem ser percebidas pelos universitários, que precisam enxergar que são essas...
tracking img