Ativos intangives

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

FACULDADE SERGIPANA – FASER
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO










RELATÓRIO SOBRE O LIVRO
MAPAS MENTAIS













ARACAJU-SE
2011










RELATÓRIOSOBRE O LIVRO MAPAS MENTAIS





Trabalho sobre o livro Mapas Mentais da disciplina Gestão dos Ativos Intangíveis











ARACAJU-SE
20111.1 INTRODUÇÃO


Mapa mental é uma ferramenta estimulante que contribui para que o pensamento e o planejamento se tornem atividades mais eficazes.
O mapa mental é um modelor inovador que permiteexpandir os recursos do cerebro.
Os mapas mentais podem ser usados para todos os propositos da vida como na escola, trabalho, vida social, lazer e etc...
Eles aumentam a nossa probabilidade de sermosbem sucedidos, e quem usa essa metodologia na vida cotidiana com certeza percebe a diferença no seu raciocinio e na sua criativade.
Como um cerebro funciona – o nosso cerebro é um fabulosoprocessador capaz de realizar infinitas refloxões e criar o pensamento, ele Armazena, Analisa, Controla o modo como gerenciamos os nossos pensamentos.
O cerebro é um orgão multidimessional capaz de absorver,interpetrar e recuperar informações.
Colocamos o seguinte exemplo: Suponha que você ligou para casa e seu filho estra atrasado para a escola, logo seu cerebro começa a realizar associações como notasbaixas e fracasso em ser pai ou mãe, e que seu filho não vai ter futuro profissiona nenhum, a palavra atraso funcionou como uma palavra chave para você ter esse pensamentos.
Os mapas mentais sãousados para que o proposito do gasto de energia com a escrita e pensamentos sejam feitos de maneira ordenada é que gerem bons resultados.
A ideia principal é definir nitidez e poupar energia (só usandoquando for nescessário).
Para entender como os mapas mentais são eficientes, nosso cerebro parte em varias direções ao mesmo tempo usando palavras chaves com isso temos varias vantagens ao usar a...
tracking img