Ativo e passivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ativo e passivo

Verificado ó balanço patrimonial publicado e recolhido na etapa1 e identificado.
Sua estrutura atende a lei no. 11638/07e lei11. 941/09, antiga mp449/08. Não atende e invalida deixaram de existir os grupos e contas que sofrerão modificações foram
Ativo:
O ativo passou a ter somente dos grupos de contas: ativo circulante e não-circulante. O grupo permanente deixou deexistir. O ativo realizável em longo prazo (ARLP) de grupos, virou subgrupo deferido, que tinha a finalidade de contabilizar as despesas iniciais na implantação das empresas, e diluir em exercício posteriores, os gasto necessários na sua reorganização. O subgrupo do ativo deferido foi extinto com a edição da MP n 44/08, que acrescentou o art299-. A à lei n 6.404/76 (lei das S/A).

PASSIVO:
Os gruposdo passivo exigível em longo prazo (PELP) foi substituído pelo passivo não circulante, portanto todas as obrigações das empresas cujo vencimento seja após o exercício seguintes deverão ser classificado como não circulante. Os grupos extinto resultado do exercício futuro, famoso ¨ref ¨, era previsto na lei das S/A, para classificar as contas que representa recebimentos de receita a que aindaseriam realizadas (receita antecipada) ,atendendo o principio da competência com base no documento do pronunciamento conceitual básico do comitê pronunciamento contábeis
(CPC) que fale sobre ativo, passivo e patrimônio liquido.

Balanço patrimonial: e a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, em determinada data, a posição patrimonial e financeira da entidade.Os elementos diretamente relacionado com a mensuração da posição patrimonial financeiras são ativo passivo e patrimônio liquido. Ativo e um recurso controlado pela entidade como resultado de evento passado e do qual se espera que resultem futuros beneficio econômico e o seu potencial em contribuir, direta ou indiretamente, para o fluxo de caixa ou equivalente de caixa para entidade.
Talpotencial poderá ser produtivo, quando os recursos for parte integrante das atividades operacionais da entidade. Poderá também ter forma de conversibilidades em caixa ou equivalente a caixa ou poderá ainda ser capaz de reduzir as saída de caixas, como na caso de um processo individual alternativo que reduza os custo de produção.os benefícios econômicos futuros de um ativo podem fluir para a entidadediversas maneiras .por exemplo ,um ativo pode ser:
(A) usando isoladamente ou em conjunto com outro ativo na produção de mercadoria e serviço a serem vendido pela entidade;
(B) trocada por outros ativos;
(C) usado para liquidar um passivo; ou
(D) distribuir aos proprietários da entidade.
Os ativos de uma entidade resulta de transação passadas ou outras eventos passados. As entidadesnormalmente obtêm gerar ativos; por exemplo: um imóvel recebido do governo como parte de um programa para fomentar o crescimento econômico da região onde se localiza a entidade ou a descoberta de jazidas minerais transações ou evento previsto para ocorrer no futuro não podem resultar , por si mesmo, no reconhecimento de ativo; por isso o, por exemplo , intenção de adquirir estoques não atende ,só por sisó, à definição de um novo ativo.
Passivo:
E uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos já ocorrido, cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos capaz de gerar benefícios econômicos.
As obrigações podem ser legalmente exigíveis em consequência de um contrato ou de requisitos estatuários. Esse e normalmente o caso, por exemplo, das contas a pagar por mercadorias eserviços recebidos.
Obrigações surgem também de praticas usuais de negócios, usos e costumes e o desejo de manter boas relações comercias ou agir de maneira equitativa. As obrigações novamente surgem somente quando o ativo e recebido ou entidade assina um acordo irrevogável de aquisição do ativa. Neste ultimo caso, a natureza irrevogável do acordo significa que as c consequência econômica de...
tracking img