Ativo circulante

Páginas: 2 (267 palavras) Publicado: 25 de março de 2012
Ativo circulante: Constitui como aquele grupo de contas que representam bens e direitos, suscetíveis de serem convertidos em dinheiro ou de serem consumidos no próximociclo de operações normais da empresa. Os ativos circulantes são: dinheiro em caixa, conta movimento em bancos, mercadorias, depósitos bancários, matéria primas etítulos.
Ativo realizável a longo prazo: São itens que serão transformados em dinheiro a longo prazo. Exemplos: Empréstimos, venda de imóveis a longo prazo e outros.Capital de giro: É o ativo circulante que sustenta as operações do dia-a-dia da empresa e representa a parcela do investimento que circula de uma forma a outra, durante acondução normal dos negócios.

Então podemos dizer que ativo circulante e ativo realizável a longo prazo são os bens e direitos que a empresa possui; onde podemos terum capital de giro.
Para mantermos mais dinheiro em caixa, como opção, pode-se contratar mão de obra terceirizada para prestação de serviço, já que um serviçoterceirizado é mais barato.

Observando a economia mundial não podemos ter uma certeza do dia de amanha, pois vivemos perante uma economia incerta, onde a maioria busca terdinheiro em mãos (capital de giro) do que investimentos, imobilizados, diferido.
Sem um ativo permanente estável a produção fica prejudicada, ou melhor, sem ativopermanente a produção não funciona, já que ela depende totalmente do ativo circulante da empresa, de que jeito haveria produção sem dinheiro?

Como exemplo podemos pararpara pensar:
As pessoas para comprar seus carros, casas, etc.. estão recorrendo a linha de créditos.
Onde quem tem crédito avalia para quem pode vender ou não.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ativos circulante
  • Ativo circulante
  • ativo circulante
  • Ativo Circulante
  • Ativo Circulante
  • Ativo circulante
  • Ativo circulante
  • ativo circulante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!