Atividades pratica mecanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3. Atividades Envolvidas
De acordo com o Plano de Estágio proposto, as atividades desenvolvidas até esta etapa foram às seguintes:
1a Estudo das Normas de Fabricação, aplicada Acessórios de Tubulação: Essencialmente para cada aplicação e para cada acessório aplicado a tubulação existe uma norma construtiva, onde são mencionados critérios de engenharia de aplicação.
2a Análise de Certificadosde Qualidade, analisando composição química e ensaios mecânicos: Realização do confronto entre certificado de fabricação, partindo da origem da matéria-prima até produto final, onde através das normas construtivas verificamos se o produto apresentado através do certificado de qualidade atende o especificado em norma.
3a Visita técnica e realização de inspeção de fabricação: Visita técnica nofabricante onde será colocado em prática aprendizado realizado nas etapas anteriores, mas com uma diferença, a pressão das pessoas e o tempo para produto ser aplicado no canteiro de obra é mais um obstáculo a se vencido, as ferramentas aplicadas são de gerenciamento pessoal, onde é preciso ter flexibilidade e boa comunicação.
4a Acompanhamento de Ensaios não Destrutivos, na fabricação de conexões –itens normativos: Conhecer como é feito alguns ensaios não-destrutivo que geralmente são solicitados em algumas normas de fabricação, como por exemplo: Ensaio de Partícula Magnética, Ultra-Som, Teste por Ponto, Radiográfia, Ensaio de Tração, Tratamento Térmico, Ensaio de Impacto Charpy, Análise Metalográfico, etc....
5a Realização de inspeção em Acessórios de Tubulação, com emissão de Relatóriode Inspeção e Liberação: Nesta etapa, vou aplicar todo conhecimento adquirido e descrito nas etapas anteriores, com uma diferença, vou emitir dois relatórios um da Inspeção e outro Liberando material para seguir para canteiro de obra, no relatório de inspeção devo seguir todos orientação descrita no item 2.1 e o de liberação no item 2.2.
3.1 – Inspeção de produtos

A Inspeção será efetuada combase no Plano de Inspeção e Testes fornecido pelo fabricante e devidamente analisado e aprovado pelo órgão de qualidade do Cliente ou em conjunto com a Embratecno.

Nos casos onde não houver Plano de Inspeção e Testes, serão aplicadas durante a inspeção, as Normas pertinentes e ou especificações técnicas do Cliente.

Os trabalhos de inspeção devem ser desenvolvidos observando-se os seguintestópicos:
a. Verificar a qualidade das matérias primas empregadas na fabricação do produto, de acordo com as normas, códigos de projeto e especificações aplicáveis.

b. Verificar a mão-de-obra utilizada na fabricação quanto a sua qualificação quando for requerido pelo Cliente.

c. Verificar o atendimento às tolerâncias e aos resultados dos testes requeridos conforme especificações enormas aplicáveis.

d. Solicitar às expensas do Fornecedor, todos os instrumentos, ferramentas, equipamentos auxiliares, materiais, fluídos, bem como o pessoal qualificado requerido para a realização dos ensaios previstos no Pedido do Cliente, normas e especificações aplicáveis.

e. NOTA: Os Instrumentos de Medição, disponibilizados pelos fornecedores do Cliente, a serem utilizados nasinspeções deverão estar devidamente calibrados contra padrões de medição rastreáveis a padrões de medição nacionais ou internacionais. (ex. Rede Brasileira de Calibração – RBC) vide no Anexo D – E-mail informativo sobre a necessidade da calibração dos Instrumentos de Medição.

f. Caso os instrumentos não estejam calibrados, deverá ser consultado o Cliente para fins de autorização ou não darealização do Serviço.

g. Solicitar e analisar todos os certificados de Calibração dos Instrumentos de Medição utilizados na verificação dos Produtos pertencentes ao Pedido do Cliente.

h. Solicitar para análise e aprovação (assinatura) todos os certificados de qualidade dos produtos adquiridos e ou materiais utilizados na fabricação de equipamentos pertencentes ao pedido de compra do...
tracking img