Atividades aval. economia - anhanguera 2 sem adm ead

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP

NGS -2ºSEMESTRE ADM EAD RA 410000000

Questões das atividades de Economia

Páginas 85 a 88:

Questão discursiva: Não, pois na verdade o que se vê é uma falha no planejamento das estruturas físicas dos estacionamentos, ou seja, não previram que poderia no futuro haver mais automóveis em circulação. Vagas dos carros existem, mas irregulares, mesmo que estaafirmação não esteja mencionada no texto.

1)A; 2)D; 3)C; 4) Sequência correta: C,A,E,B,D;

5) As trocas ocorrem porque uma pessoa acredita que ganha com a transação.

6) É do interesse das pessoas se especializarem em áreas nas quais seus custos de oportunidade sejam inferiores.

7) Um país tem vantagem comparativa nas atividades em que seus custos de oportunidade sejam superiores.

8)a- 1 hora; b- 2 horas.

9) Não necessariamente. Significa carência, falta de algo para ser suprido, independente da condição social, se tem mais condições de compra ou não de um determinado produto solicitado, no qual pode vir a limitar-se pela grande demanda.

10) É onde tem a movimentação financeira, pela compra de bens e/ou serviços essenciais à sociedade e que gera economia.

PÁGINAS 91E 92:

Questão discursiva: A crise americana de 1929 foi devida ao mercado ter ficado só e não garantiu seu equilíbrio e a de 2007 na área imobiliária, com altos preços, prejudicando a hipoteca, ou seja, os investimentos nos imóveis que os americanos planejavam. Ambos faltaram do governo maior ativação do Setor Público na economia, evitando as distorções alocativas e distributivas, entre eles aformação de preços (via impostos, subsídios etc), fornecimento de serviços e bens públicos, como educação, segurança, justiça, etc.

1) Que deveria buscar formas para amenizar o desequilíbrio da economia. Uma das medidas seria que os governos aplicassem grandes remessas de capital ao concretizar os investimentos a fim de aquecer a economia como um todo. O governo, aliado com a fundamentalimportância de conceder linhas de crédito acessíveis, poderia garantir a realização de investimentos na área privada.

2) C

3) O mercado resolve os problemas econômicos fundamentais (o que e quanto, como e para quem produzir), como guiados por uma mão invisível, sem a intervenção do governo, conhecido no sistema de concorrência pura como Laissez- faire, trazendo benefícios para toda a sociedade.4) A; 5) Falsa;

6) É a teoria que o trabalhador era explorado pelo proprietário capitalista, ou seja, ele se beneficiava com boa parte da produção feita por seus trabalhadores, sendo estes prejudicados por muitas horas de serviço e que os equipamentos não davam valor às mercadorias e sim uma parte do seu valor a elas; só acrescentava preço no bem final de acordo com o trabalho humano.Apesar disto, Marx não considerava um roubo pelo Capitalista em relação ao trabalhador, porque este recebe o pagamento de acordo com aquele trabalho que foi executado. Mais Valia é apenas um fruto da propriedade privada dos meios de produção.

PÁGINAS 97 A 99:

Questão discursiva: - Demanda: é a procura de um determinado bem ou serviço pelo cliente, para sua necessidade e/ou satisfação imediata,de acordo com a renda;

- Oferta: é a existência de uma relação direta entre a quantidade ofertada e o nível de preço, tendo como alguns determinantes: o acesso a tecnologia, preço do bem específico, preço dos fatores de produção e condições climáticas (externalidades);

- Equilíbrio de mercado: é quando o preço atinge o valor estimado pelas vendas e esperado pelo cliente, pois ambos(consumidores e produtores) estão satisfeitos por atingirem seus objetivos.

1) C, A, E, B, D; 2) B; 3) A; 4) A; 5) Em um sistema de mercado, o fator de produção determina o que será produzido.

6) As empresas reagem às mudanças nas preferências dos consumidores porque têm como objetivo o lucro.

7) A oferta de mão-de-obra faz uma curva subir mostrando que, quanto mais elevado for o salário por...
tracking img