Atividade pedagogica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina : Língua Portuguesa Barueri, __/ 08 / 2010 Nome: _______________________

Professora: Nilceli 2ª postagem n.º __ 4º ano_____

ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA-4º ANO
Queridos alunos,aqui está a segunda postagem de Língua Portuguesa. A professora pede novamente para que vocês façam com atenção e capricho, aproveitem para estudar, as globais estão aí!!! Atenção para a data deentrega da 2ª postagem!!!!

Meninas X Meninos

Cheguei no campinho. Alguns não disseram nada, outros tentaram me impedir. __ Menina não entra! __ Não entra pra competir! __ disse olhando firme. __ Maspra assistir ninguém me falou nada. Eles pareciam meio sem saber o que fazer e resolveram me deixar ficar. Eu prestava muita atenção no jeito do Zé Miguel jogar: ele era canhoto e tinha uma esquerdaincrível! O estilingue ficava meio torto, parecia que não ia acertar, mas a mamona voava...ziiiimmmm!! Batia em cheio no alvo. __ Ele é bom pra burro!! Comentei baixinho. As regras eram assim: os doisconcorrentes ficavam atirando durante meia hora. Quem acertasse mais, vencia. Faltava só dez minutos pra acabar a partida final e o Zé Miguel estava invicto, com cinco alvos na frente do LuizGuilherme. É claro que ele venceu. Atravessei o campinho, cumprimentei Zé Miguel e falei: __ Você quer competir comigo? __ Com você? __ e ele deu uma gargalhada. __ Era só o que me faltava! Você é menina! __Menina não pode participar, mas o campeonato já acabou e eu estou propondo um desafio entre nós dois. Ele me olhou de alto a baixo com cara de deboche:

__ Eu estou meio cansado, mas mesmo assim eutopo. Dê dez minutos de descanso. Ficou um disse-que-disse imenso: __ Mas como ela é cara de pau! __ To pagando pra ver... __ Ela ganhou o ano passado, mas daquela vez o Zé estava viajando. Passou umtempinho. Fomos os dois, para o meio de campo. A turma fez um semicírculo. Todos na maior expectativa. __ As regras são as mesmas: par ou ímpar para ver quem começa. Par! __ Ímpar! __ falou Zé...
tracking img