Atividade metodologia anhembi morumbi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
26/04/13

Blackboard Learn

H

Atividades

Revisar envio do teste: Atividade 1

Revisar envio do teste: Atividade 1
Usuário Curso Teste Iniciado Enviado Status Resultado Tempo decorrido Instruções RENATA SILVA DO NASCIMENTO FIL01018 - METODOLOGIA: CIÊNCIA E NORMAS TÉCNICAS (ON.0) 201310.01568 Atividade 1 20/03/13 12:51 09/04/13 22:02 Completada 0 em 1 pontos 489 horas, 10 minutos.Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Um unive rsitário, ao visitar um país islâm ico, obse rvou com m uita curiosidade o uso da burca (ve ste fe m inina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos) pe las m ulhe re s. R e fle tindo sobre tal situação, ve io-lhe ao pe nsam e nto: da m e sm a form a que o m é dico usa m áscara re spiratória nas cirurgias, ou um pacie nte re cé m ope rado tam bé m ofaz para se prote ge r de vírus que possam se r transm itidos pe lo ar as m ulhe re s m uçulm anas, pe lo uso do vé u que cobre se u rosto, tê m m e nos proble m as de doe nças re spiratórias. Pode -se afirm ar que a situação de scrita acim a caracte riza o:

Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta:

b.
C onhe cim e nto re ligioso.

e.
Se nso com um .

Te m os aí um asituação típica de "Senso comum”, caracte rizada pe la subje tividade e baix o pode r de crítica na qual as afirm açõe s são fe itas ape nas a partir de obse rvaçõe s. Em um a pe squisa re ce nte , ficou provado que as m ulhe re s m uçulm anas que usam vé u te m 20% a m ais de asm a, bronquite s e outras doe nças re lacionadas ao apare lho re spiratório e m re lação as que não usam .

Pergunta 20 em 0,2 pontos

O m é todo cie ntífico im plica a form a ade quada de proce de r quanto à re fle x ão, à indagação, à inte rpre tação e à e x plicação, portanto, se rve de guia para o de se nvolvim e nto do proce dim e nto com a finalidade de obte r novas de scobe rtas. Pode -se afirm ar que : I. Mé todo, e ntre outras coisas, significa cam inho para che gar a um fim ou pe lo qual se atingeum obje tivo. II. Me todologia são os proce dim e ntos e re gras utilizadas por de te rm inado m é todo. III. Té cnica diz re spe ito ao m odo de re alizar a atividade de form a m ais hábil, m ais pe rfe ita. IV. Mé todo indutivo é um proce sso m e ntal pe lo qual parte -se de um a proposição ge ral para ve rificar se u valor por m e io de dados particulare s. São ve rdade iras as afirm açõe scontidas e m :

Resposta Selecionada:

c.
I e III, ape nas
1/4

https://anhembi.blackboard.com/webapps/portal/frameset.jsp?tab_tab_group_id=_2_1&url=%2Fwebapps%2Fblackboard%2Fexecute%2Flauncher%3Ftype…

26/04/13

Blackboard Learn

Resposta Correta: Feedback da resposta:

a.
I, II e III, ape nas

Alte rnativa corre ta: I, II e III, ape nas. O m é todo cie ntífico é tratado naunidade 1, que de fine : Mé todo, e ntre outras coisas, significa cam inho para che gar a um fim ou pe lo qual se atinge um obje tivo. Me todologia são os proce dim e ntos e re gras utilizadas por de te rm inado m é todo. Té cnica diz re spe ito ao m odo de re alizar a atividade de form a m ais hábil, m ais pe rfe ita.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

O m é todo é um proce dim e nto ou um conjuntode passos que se de ve re alizar para atingir de te rm inado obje tivo, ne sse se ntido, com o proce sso organizado, lógico e siste m ático, e stá pre se nte e m todos os âm bitos da e x pe riê ncia hum ana. Assim , o m é todo cie ntífico é , portanto, ape nas um caso particular dos dive rsos tipos de m é todos e consiste de algum as e tapas be m de finidas. C onside re a se guinte situação naqual e stão pre se nte s a e tapas do m é todo cie ntífico: I. O Dire tor de um a e m pre sa obse rva que se us funcionários pare ce m obte r m e lhor participação nas re uniõe s quando tê m ace sso ao m ate rial (pauta da re união, te x tos e x plicativos, pe squisas, e tc.) com ante ce dê ncia. II. De ssa form a, e le supõe que isso ocorra porque , ao le r o m ate rial ante s da re união, os...
tracking img