Atividade Interdisciplinar Individual Bruno Rodrigues Orecchio 2013

2069 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ANÁLISE DE PROBABILIDADES 4
2.2 USO DA ESTATÍSTICA 6
2.3 ESTATÍSTICA NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO 7
2.4 COMPORTAMENTO DOS INDIVÍDUOS NO CONTEXTO LABORAL 8
2.5 ASPECTOS CULTURAIS NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES 9
2.6 IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO 9

3 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
O trabalho desenvolvido apresenta a importância da estatística no cotidiano das organizações, respondendo as seguintes indagações: A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas as preverem cenários em seus planejamentos? O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial? E ainda, destaca: Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral? Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações? E a importância da qualificação do trabalhador pra promover o crescimento econômico.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ANÁLISE DE PROBABILIDADES

O estudo da probabilidade vem da necessidade de em certas situações, prever a possibilidade de ocorrência de determinados fatos.

Normalmente a primeira ideia que vem à mente é a da sua utilização em jogos, mas pode-se utilizá-la em muitas outras áreas. Um bom exemplo é na área comercial, onde um site de comércio eletrônico pode dela se utilizar, para prever a possibilidade de fraude por parte de um possível comprador.

Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode

Relacionados