ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR: FORMAÇÃO DO PROFESSOR

2193 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

EDIVETE CECON

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR: FORMAÇÃO DO PROFESSOR

VÁRZEA-GRANDE-MT 2012
EDIVETE CECON

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR: FORMAÇÃO DO PROFESSOR

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, referente a dependencia do 5º semestre para as disciplinas: Fundamentos e Metodologias do Ensino de História, Fundamentos e Metodologias do Ensino da lingua Portuguesa, Organização do Trabalho Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e Fundamentos e Metodologia do Ensino de Geografia, sob a orientação das Professoras Cyntia França, Juliana Fogaça Simm, Edilaine Vagula e Josilaine B.Nascimento.

Tutor de Sala: Gisele Cristine C. Furlaneto Tutora Eletrônica: Nayad Pereira Abonizio

VÁRZEA GRANDE-MT
2012
RESUMO
As pesquisas sobre formação e profissão docentes apontam para uma revisão da compreensão da prática pedagógica do professor, que é tomado como mobilizador de saberes profissionais.
Considera-se assim que este, em sua trajetória, constrói e reconstrói seus conhecimentos conforme a necessidade de sua utilização, suas experiências, seus percursos formativos e profissionais etc. O objetivo deste texto é apresentar uma análise de como e quando a questão dos saberes docentes aparece nas pesquisas sobre formação de professores na literatura educacional brasileira, identificando as diferentes referências e abordagens teórico-metodológicas que os fundamentam, os enfoques e tipologias utilizadas e criadas por pesquisadores brasileiros. Acredita-se que a investigação dessa temática possibilitará identificar um percurso de pesquisa

Relacionados

  • trab
    5508 palavras | 23 páginas
  • Educação infantil e a ludicidade
    24973 palavras | 100 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas