Atividade deestrutura de dados resolvida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Descreve as diferenças entre alocação estática e dinâmica, vantagens e desvantagens de cada uma.
R= Na alocação estática uma decisão é tomada quando o programa é compilado e na alocação dinâmicaa decisão é adiada até a execução. A alocação estática de memória define em tempo de compilação quanto de memória o programa vai precisar durante o seu processamento. Já a alocação dinâmica permiteque você instancie objetos durante a execução.
2) Qual a política de acesso de uma pilha e de uma fila (informe as siglas em inglês e seus significados em inglês e português)?
R= Uma fila (que)tipicamente estabelece uma política FIFO -- first in, first out – (o primeiro a entrar é o primeiro a sair) de acesso aos dados.
Uma estrutura de pilha (stack) , por outro lado, estabelece uma políticaLIFO -- last in, first out(o último a entrar é o primeiro a sair).
3) Qual a diferença básica entre uma pilha e uma fila?
R= Na pilha só se tem acesso a uma das extremidades, sendo inseridos eremovidos elementos desta. Na fila tem-se acesso às duas extremidades, inseridos no final e removendo no início.
4) Qual a diferença entre um tipo simples e um composto?
R= O tipo simples só armazena umvalor e o composto armazena vários.
5) Qual a diferença entre um tipo homogêneo e heterogêneo?
R= Uma variável de um tipo homogêneo só armazena dados de um mesmo tipo, já uma variável de um tipoheterogêneo pode armazenar dados de diferentes tipos.
6) Dê exemplos de tipos simples, compostos, homogêneos e heterogêneos?
R=
SIMPLES COMPOSTO HOMOGÊNEO HETEROGENEO
int vetores vetores Structfloat matrizes matrizes

7) O que significa contiguidade física e encadeamento?
R= Na contigüidade física, os elementos são alocados um do lado do outro, como no caso de um vetor (alocação estática).No encadeamento os elementos não têm endereços de memória seqüenciais e um elemento precisa ter um ponteiro para o próximo (alocação dinamica).
8) Por que estruturas de dados encadeadas em C só...
tracking img