Atividade de Autodesenvolvimento aula 03 Desenvolvimento Econ mico

1504 palavras 7 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome Janaína Ferreira Firmino
RA
6659252421

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução
A globalização nos últimos anos deixou de ser uma expressão da moda, podemos afirmar que é utilizada em vários conceitos, ratificando então que tudo gira em torno das mudanças e são elas que deixam mais transparentes todos os acontecimentos econômicos e sociais no mundo. Hoje as empresas que não utilizam dessas atualizações perdem cada dia mais espaço na competitividade de mercado. Quando falamos e destacamos como um fenômeno que veio para permanecer, nunca deve ser afirmada que é um processo natural, e sim como uma obra humana, e como resultados processos políticos e econômicos, se tornando cada vez mais uma forma de organização e condução da sociedade humana. De modo geral as empresas aproveitam os aspectos da utilização das tecnologias modernas como importante ferramenta de incremento de produtividade, desse modo então todas essas condições permitem favoravelmente a produção em grande escala, em um ou vários países e também vender em outros. Nesse contexto afirmamos que na economia a competição inter-empresarial não se limita somente ao mercado interno ou externo, mas sim ao mercado mundial.

Descrição das definições de globalização
A globalização que está em curso, provoca profundas mudanças em vários setores da sociedade num movimento acelerado de reorganização e reordenamento social, cultural e institucional subordinado a economia. Acontece que o capital globalizado continuará dependendo do Estado para a realização das políticas sociais.
Do ponto de vista podemos afirmar que a globalização

Relacionados

  • historia da psicologia
    220135 palavras | 881 páginas
  • trabalho
    173860 palavras | 696 páginas