Atividade colaborativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE PREVENÇÃO CONTRA AS DROGAS PARA EDUCADORES.

ATIVIDADE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM – EM CONSTRUÇÃO.

MÓDULO 1

A Escola Municipal de Ensino fundamental “Bairro Altoé” foi criada coma finalidade de atender a comunidade do Bairro Altoé, que surgiu a partir do ano de 1975, ocupada por familiares de baixa renda, principalmente de lavradores diaristas, oriundos da periferia e domeio rural do município de Nova Venécia – ES, municípios vizinhos e até de outros estados.

O Bairro Altoé, é uma área de terra as margens da Rodovia XV de Novembro, saída para a cidade de BoaEsperança – ES, distante aproximadamente uns 5 km do centro da cidade, próximo a outros bairros vizinho.

A EMEF “Bairro Altoé” além de atender o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, conta também com váriosprojetos educacionais tais como: Sala de Recurso Funcional, implantado desde 2001, para oferecer atendimento educacional especializado e o Projeto mais Educação, ambos implantados neste ano de 2012.Conta também com um Laboratório de Informática e uma biblioteca para oferecer suporte técnico aos alunos e professores.

Até hoje a comunidade do Bairro Altoé é composta por famílias de baixarenda, grande parte de trabalhadores rurais diaristas, muitos sobrevivendo do período de safra do café. Tais famílias costumam ser numerosas, muitas delas sem presença do varão.

A EMEF “Bairro Altoé”,tem como clientela alunos oriundos de famílias de baixa renda, funciona em tempo integral para a maioria dos alunos que participam do Projeto Mais Educação, atendendo inclusive, alunos de bairrosadjacentes.

A escola, com 10 salas de aula, conta com uma capacidade de atendimento de 250 alunos, no turno matutino e 300 alunos no turno vespertino, perfazendo um total de capacidade deatendimento de 550 alunos matriculados, estando em 2012 com um efetivo de 452 matrículas, sendo que dos matriculados o sexo feminino predomina e a faixa etária atendida situa-se entre 6 anos e 15 anos.
O...
tracking img