atividade_aula34

602 palavras 3 páginas
Pontal, 05 de novembro de 2014
Nome do aprendiz: Beatriz de Souza Rocha
Turma: RPL01 - sala 3

Atividade 1
1- Redação
Atualmente a educação fiscal surge com um proposto, que desperta interesse á sociedade com uma reflexão e ação com participativa. Para esta atuação é necessário que a população tem informações concreta sobre a gestão fiscal do país e todo o Brasil.
Muitas vezes a grande população não sabe o por que estão pagando esses tributos, eles acaba contribuindo para o financiamento dos serviços públicos. E muitos nem sabe que as verbas são destinadas a escolas, hospitais e outras áreas publicas os valores que são pagos nos tributos.
E os imposto cada vez são maiores, nunca sabemos o por que de tantos impostos né! Nos que somos cidadãos não podemos ser passado para traz com tantos imposto, sempre temos que ir atrás do nosso direito, e sempre saber para onde nossos tributos e dinheiro estão indo.
Nunca podemos perder a nossa dignidade, não é por que somos humilhados a pagar esses impostos que não podemos ir atrás do que nós pertence.

Atividade 2
Para informar aos cidadãos quanto se arrecada com impostos e dar maior transparência nas contas publicas. Para se ter uma ideia de quanto é arrecadado essa é a função e é para isso que ele serve.
Atividade 3
“Imposto de renda significa o valor anual descontado do rendimento do trabalhador ou da empresa e entregue ao governo federal, sendo que a porcentagem de desconto é fixada pelo governo de cada país onde é aplicado tal imposto. O imposto pago pelo trabalhador é denominado IRPF (Imposto de Renda sobre Pessoa Física) e a declaração anual comprovativa dos rendimentos é denominada DIRPF (Declaração de Ajuste Anual). A apresentação dessa declaração é obrigatória a todos os trabalhadores que possuem rendimento superior ao valor mínimo definido pelo governo.”
“A fraude ou sonegação fiscal consiste em utilizar procedimentos que violem diretamente a lei fiscal ou o regulamento fiscal. É flagrante e

Relacionados