Atividade 875770

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]














m







































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS 4
2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES 4
2.3 ASPECTOS JURIDICOS DO EMPRESÁRIO 4
2.3.1 Quando se tornar capaz para ser umempreendedor
2.3.2 Emancipação e a empresa
2.4 CONTABILIDADE NAS EMPRESAS 4

3 CONTROLE PATRIMONIAL 5
3.1 ATIVO 5
3.2 PASSIVO 5
3.3 PATRIMONIO LIQUIDO 6
3.4 PILARES DA CONTABILIDADE 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
INTRODUÇÃO

As empresas nãopodem permitir-se ignorar os acontecimentos ao seu redor, a globalização tem exigido maior interação e informação rápidas para tomadas de decisões eficazes. Analisaremos desse trabalho a importância de uma visualização ampla do Cenário Empresarial.




DESENVOLVIMENTO

MATEMÁTICA A SERVIÇOS DA EMPRESA.


2.1 Nunca antes fomos tão importantes o reconhecimento damatemática nas empresas, através do raciocínio lógico alcançado pela matemática os administradores poderão tomas suas decisões financeiras e analisarem os riscos. Dentro da administração a matemática possui sua importância em todas as áreas de uma empresa, podemos citar como exemplos alguns setores que se fazem necessário o uso da matemática: A administração de recursos humanos, na pesquisaoperacional, na administração de materiais, na logística, estoques e entre outras, mas dentre todas estas, cabe ressaltar a importância que a matemática financeira possui, que através da sua interpretação de dados os administradores podem tomar empréstimos mais seguros, observar mais com segurança as depreciações dos bens patrimoniais. Sem o real conhecimento e aplicação correta da matemática muitasempresas perdem sua vida mesmo antes de completar três anos.


2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES


Para manter este equilíbrio ecológico, as organizações têm que mudar a sua forma de trabalhar. Com isto as indústrias estão preocupadas em interagir com o meio em que vivem. Desta forma elas têm uma maior preocupação em poluir o ar, rios, o desmatamento das florestase a morte de animais em extinção.
Um exemplo disto é uma em muitas indústrias de celulose, que necessita da celulose que é retirada da madeira das arvores.
Após de extrair a celulose esta fábrica pratica o reflorestamento para preservar o fator ambiental.
Com visão do equilíbrio ecológico, as organizações tem que se adaptar ao meio em que estão e nãomodifica-lo. Desta forma as organizações extraem do meio somente o que este lhe oferece.
Com isto o fator ambiental influencia e muito nas organizações, que deve levar em conta o clima, o relevo, o solo, o subsolo, hidrografia, a situação geográfica, o regime pluvial, o ciclo estacional, a fauna e a flora.
Com este texto pude ver o quanto o fator ambiental é importantepara a visão de grupo e das organizações de hoje em dia. É certo em dizer que devemos preservar o meio em que vivemos para a sobrevivência do planeta. Qual a importância então do gestor no planejamento estratégico de uma empresa, É fundamental que as empresas e seus colaboradores entendam a essência das questões ambientais atuais, independente das preocupações com as normas de certificação. Pormeio de programas através de uma boa gestão ambiental que podem implantar uma educação ambiental conscientizando a cada um a importância de um equilíbrio natural.




2.3 ASPECTO JURIDICO DO EMPRESARIO


Do novo código civil....




Art. 3º São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil:


I - Os menores...
tracking img