Atividade 6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia o seguinte texto e assinale a alternativa correta.

Conhecimento é a matéria-prima da inovação. Quando identifica-se uma oportunidade ou um desafio tudo o que aprendemos, junto com nossa experiência cultural, ajudam a criar uma solução. Desde o que aprendemos na escola até os costumes da comunidade em que vivemos servem para moldar essas reações,mas raramente essa base é gerenciada de maneira adequada pelas companhias nas quais atuamos.
Disponível em: (http://cio.uol.com.br/opiniao/2009/08/04/o-que-separa-o-conhecimento-da-inovacao/).
Resposta
Resposta Selecionada: a.
As inovações são resultantes de desenvolvimento cumulativo, que as empresas adquirem ao longo do tempo.
Resposta Correta: a.
As inovações são resultantes dedesenvolvimento cumulativo, que as empresas adquirem ao longo do tempo.
Feedback da resposta:
As inovações são pertinentes às atividades de uma determinada empresa, e são decorrentes de desenvolvimento cumulativo ao longo do tempo.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia o texto a seguir.

Diferenciação é um conceito com altíssima característica estratégica, porém, somente diferenciação nãoresolve, esta diferenciabilidade tem que ter mercado. Por outro lado, não se trata apenas de ser criativo, esperto ou imaginativo. É preciso ser lógico e a lógica é uma ciência que lida com regras e comprovações. Ser diferente é não ser igual, mas para ser único é preciso ser especial, é preciso buscar alguma coisa que distingue você da concorrência. Talvez o segredo para tanto, é compreender que oseu diferencial não tem de necessariamente estar relacionado com o produto. (Rubens Fava, 2005).
Disponível em: (http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/diferenciar-ou-morrer/479/).

Leia as seguintes afirmações e identifique-as como F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I- A adoção de estratégias defensivas de inovação por uma empresa implica numa total ausência do uso de pesquisa edesenvolvimento;
II- Pesquisa e desenvolvimento nas empresas que adotam estratégias defensivas de inovação estão fortemente voltados para a diferenciação de produtos;
III- Empresas que adotam estratégias defensivas de inovação estão fortemente envolvidas com planejamento de longo prazo.

Assinale a alternativa correspondente à sequência correta:
Resposta
Resposta Selecionada: e.
F, V, VResposta Correta: e.
F, V, V
Feedback da resposta:
Uma estratégia defensiva de inovação não implica na ausência de pesquisa e desenvolvimento. Pelo contrário, nos casos de estratégias defensivas de inovação, a pesquisa e desenvolvimento estão fortemente relacionados com a diferenciação de produtos. Empresas que adotam estratégias defensivas de inovação estão bastante envolvidas com planejamentode longo prazo.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia o texto abaixo.

O Brasil é o maior produtor de etanol de cana-de-açúcar do mundo e ocupa posição de liderança na tecnologia de sua produção. Os avanços tecnológicos permitem que a produtividade seja destacada e os custos de produção bem inferiores aos dos concorrentes internacionais.
Essa liderança e competitividade deve-se aolongo trabalho de muitos anos feito por pesquisadores em instituições de ensino e pesquisa e em empresas privadas, que resultou em valiosa bagagem de conhecimento e de tecnologia sobre a cana, seus derivados e sobre o processo de fabricação do etanol de cana.
As pesquisas trataram de temas diversos, como o melhoramento genético da planta, combate a pragas, técnicas agrícolas e de colheita, impactosda cultura no meio ambiente, e tecnologias de fabricação do etanol, incluindo-se a hidrólise e fermentação.
Manter a liderança e a competitividade no momento em que o mundo descobre o bioetanol como uma alternativa energética e muitos países investem maciçamente na tecnologia de sua produção, a partir principalmente de celulose, exige mais esforço brasileiro em pesquisa.
Disponível em:...
tracking img