Atividade 04 Fundamentos de Sistemas de Informa o Eurlles Canuto

320 palavras 2 páginas
Eurlles Canuto

1. Defina Data Mining, descreva os tipos de informação obtidos a partir do data mining e explique em que ele difere do OLAP.
R. Data Mining é mineração de dados, ou seja, um banco de dados bem detalhado onde se pode tirar dados bem específicos, ótimo para fazer classificação e separação de clientes, dentre outras aplicações, porém ele segue uma linha d traçar padrões, ver tendências, enquanto o OLAP é mais aberto, e tem uma visão ampla da data base, é multidirecional. Um exemplo visto a poucos dias de um sistema de data mining foi feita pelo Facebook, no final do ano ele lançou dentro de sua rede social, um aplicativo, data mining que filtrava as coisas mais importantes realizada naquele ano, e assim pode traçar um perfil e fazer um vídeos com os eventos mais importantes daquele ano.
2. Defina política de informação e administração de dados e explique como elas ajudam as empresas a organizar seus dados.
R. Li todo o conteúdo e não achei nenhuma referência a política de informação e administração de dados. O conteúdo fala muito sobre o big DATA e também sobre o sistema de abordagem de dados Data Warehouse, OLAP, Data mining. Desta forma fica meio que “sem explicação” tal, pergunta, mas tudo bem, posso falar sobre a administração de dados, que é de supra importância para empresas hoje em dia, não adianta ter um bom banca de dados e não ter um ótimo sistema para administra-los.
Cada dia mais, empresas, não só de grandes portes, mas também empresas pequenas estão usando mineração de dados e sistemas de varreduras de dados de clientes, usando sistemas on-line. Isto é muito importante, mais acima de tudo a privacidade do cliente deve ser mantida, deve-se pensar, até onde pode-se ir esta empresas que vasculham informações por todos os lados para traçar perfis de clientes. Falei muito, e não falei nada.

Relacionados