Ativ. interdisc. individual bch adm - sem 2

2370 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

O estudo de caso apresentado por meio do texto “50 empresas que mudaram o mundo” fazendo um recorte no panorama mundial, retratando um quadro, que possivelmente, seja evidente em diversas empresas, falando exclusivamente da Coca-Cola Company. Presenciamos pela leitura que mesmo empresas conceituadas e de grande porte como a Coca-Cola, apresenta variáveis durante o tempor, sendo necessário contsante avaliação e verificação das condições oferecidas ao mercado. Fomentar melhores atributos que atendam ao gosto popular, a satisfação e a economia entre outros fatores são imprescindíveis para sua permanência.
Encontrar e possibilitar situações que envolvam todo o progresso da empresa, pensando em todos os segmentos, como funcionários e produtos estabelecidos, requer análise de mercado promovendo e inserindo de forma satisfatória seus produtos, atendendo as exigências postas no mundo contemporâneo. Percebemos que investir em propagandas e marketing nem sempre é sinal de sucesso, nos bastidores disso há um grande potencial pesquisador que descobre os melhores caminhos para que se alcance a venda pretendida.Certamente empresas como a Coca-Cola possuem metas e objetivos pré-estabelecidos que são acompanhados diuturnamente por gerentes e coordenadores possibilitando sua inserção favorável no mercado.
Para se manter no mercado é necessário realizar pesquisas de mercado, analisar as condições oferecidas pela concorrência, se os fornecedores estão a contento, resgatando dados pertinentes e decisórios para possíveis mudanças, há também a relevência em destacar pontos positivos e negativos propiciando estratégias a aprtir de análise, sondagem e avaliação da empresa. Numa lógica de mundo globalizado dois pontos são essenciais para assegurar efici~encia e eficácia: aurgência nas questões como a divulgação de imagem e informações verídicas a respeito do que se pretende comercializar e a humanização da empresa, visto que grandes situações de conflitos são geradas pelo

Relacionados