Ativ 14039 Tecnicas Aula 3

594 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO GRANDE

Curso: Pedagogia
Semestre: PEDAGOGIA 1SEMESTRE
Disciplina: TECNOLOGIA EDUCACIONAL E EAD
ALUNA CLARISSE PINHEIRO
RGM 05311923
Professor: NEDINA STEIN
ATIVIDADE 3
Atividade referente à aula 05 e 06 (postar aula 03)
1) A tecnologia é um importante recurso, mas ela, por si só, promove a aprendizagem? Sim ou Não e por que.
Não. Porque para que funcione bem a aprendizagem, todos tem que interagir em conjunto, é impossível que a tecnologia sozinha consiga transmitir todo conhecimento, a sabedoria possível para os alunos.
Na década de 70 com o avanço da tecnologia, e no Brasil foi mais acentuada a partir da década de 90, e ela foi incorporada na Educação, foi possibilitando o método de EAD, mas mesmo que se utilize toda tecnologia possível, ela não se promove por si só, tem que ter a participação do professor-tutor, apoio também de um técnico nas aulas via web, enfim, como um todo, requer da ajuda de um professor para fazer o planejamento de suas atividades com vistas ao fim que se pretende atingir.
Assim, não apenas o professor e o aluno integram o universo da EAD como, também, profissionais responsáveis pela concepção de planejamento, implementação e realização dos cursos, pelas mídias e tecnologias envolvidas nas plataformas de aprendizagem escolhidas. O trabalho, portanto, é colaborativo e deve ser organizado com base nas conexões e relações entre os diversos setores.

2) Explique a citação abaixo:
Esses espaços virtuais de aprendizagem oferecem condições para a interação (síncrona e assíncrona) permanente entre seus usuários. A hipertextualidade – funcionando como sequências de textos articulados e interligados, entre si e com outras mídias, sons, fotos, vídeos etc. – facilita a propagação de atitudes de cooperação entre os participantes, para fins de aprendizagem. A conectividade garante o acesso rápido à informação e à comunicação interpessoal, em qualquer tempo e lugar, sustentando o desenvolvimento de projetos em colaboração

Relacionados