Ativ 13734 Respondida

653 palavras 3 páginas
ATIVIDADES:

Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portifólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o email ,<euclides@unigran.br> <josimar.crespan@unigran.br>

OBS: Enviem as respostas das atividades em arquivo normal do World; Não compactem os arquivos pois dificulta o acesso ao conteúdo dos mesmos.
Somente as respostas enviadas pelo portifólio serão aceitas e avaliadas.

PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 31/10/2014.

ATIVIDADE 2 – Valor total 2,5.

O VALOR PARA CADA QUESTÃO É 1,25 PONTOS

Questão 1 Aula 3: Porque os sistemas intermitente ou flexíveis de manufatura são importantes nas empresas modernas?

R: Hoje os novos padrões de competividade das empresas, sinalizam que os sistemas de manufatura, devam produzir de acordo com as conformidades e exigidas do cliente. Dentro desse conceito o Sistema Flexíveis de Manufatura (FMS) tem apresentado uma resposta adequada a essas necessidades.
A administração de uma empresa onde se compartilha FMS, acaba saindo na frente, pois ela é um sistema que executam diversos processos visando à produção de diversos bens. É caracterizado por pequena e media quantidade de numerosos produtos que utilizam um conjunto comum de equipamentos funcionais. Confere-se ao sistema produtivo alta flexibilidade, visto que, um determinado número de máquinas é capaz de produzir diversos componentes diferentes. Nesse sentido, a administração da produção torna-se mais completa, uma vez que temos inúmeros componentes a serem produzidos e que utilizam a mesma máquina.
A principal vantagem do sistema FMS é a alta flexibilidade em administrar os recursos da manufatura como tempo e esforço para a manufatura de novos produtos, onde uma empresa moderna sai na frente.

Questão 1 – Aula 4
Porque a estratégia de produção é claramente uma parte da estratégia geral da empresa? Comente.

R: Nenhuma organização pode planejar todos

Relacionados