ativ 10790

2239 palavras 9 páginas
Curso: Pedagogia a Distância
Disciplina: Didática I
Aluno(a): Nádia Moreira Polo: Alta Floresta

ATIVIDADE DA AULA 01 E ATIVIDADE DA AULA 02

Fonte: http://educador.brasilescola.com/trabalho-docente/tendencias-pedagogicas-brasileiras.htm

ATIVIDADE DA AULA 01:

1. Na aula 01 estudamos sobre os precursores da educação e suas respectivas propostas dos métodos de ensino. Desta forma, nesta atividade (portfólio da aula 01) escolha um dos precursores da qual você mais se identificou e elabore um texto de 1 lauda (folha) argumentando sobre a vida, obra, método de ensino e por que escolheu o referido precursor. Lembre-se saber argumentar é uma arte que todo docente deverá exercitar. Valor 1,25 (um e vinte cinco)
Jean Piaget nasceu no dia 9 de agosto de 1896, em Neuchâtel, na Suíça. Piaget foi um menino prodígio. Interessou-se por História Natural ainda em sua infância. Aos 11 anos de idade, publicou seu primeiro trabalho sobre sua observação de um pardal albino. Frequentou a Universidade de Neuchâtel, onde estudou Biologia e Filosofia. Se formou em Biologia em 1918, aos 22 anos de idade. Após formar-se, foi para Zurich, onde trabalhou como psicólogo experimental. O ano de 1919 foi um marco em sua vida. Quando iniciou seus estudos experimentais sobre a mente humana e começou a pesquisar também sobre o desenvolvimento das habilidades cognitivas.
Seu conhecimento de Biologia levou-o a enxergar o desenvolvimento cognitivo de uma criança como sendo uma evolução gradativa. Em 1921, voltou à Suíça e iniciou o maior trabalho de sua vida,onde começou a observar crianças brincando e registrar as palavras, ações e processos de raciocínio delas. Em 1923, casou-se com Valentine Châtenay, com quem teve três filhas. As teorias de Piaget foram, em grande parte, baseadas em estudos e observações de suas filhas que ele realizou ao lado de sua esposa. Piaget lecionou em diversas universidades européias. Registros revelam que ele foi o único suíço a ser convidado para lecionar na

Relacionados