ATIDUDES QUE DEVEM SER EVITADAS

510 palavras 3 páginas
Atidudes que devem ser evitadas
Um estudo realizado pela empresa de recrutamento Zenger/Folkmanna, e publicado pela Harvard Business Review, mostra que mais da metade das demissões em grandes empresas é causada por dificuldade no relacionamento com colegas e pela falta de etiqueta social no ambiente de trabalho. Isso pode explicar o motivo pelo qual pessoas muito competentes são demitidas e outras, não tão boas, permanecem em seus cargos, chegando, muitas vezes, a conseguir promoções e uma boa carreira profissional.
Pode-se entender que competência é muito importante, mas não é tudo. Tanto que pessoas com um vasto conhecimento, mas que não possuem habilidade para criar bons relacionamentos, acabam diminuindo suas chances de obter sucesso profissional. Veja a seguir algumas atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho para que não se perca a qualidade de vida no trabalho:
Usar telefone sem critério:
Use o celular somente quando for necessário. Cuidado com o toque, o ideal é que ele fique no modo silencioso, pois mesmo quando ele está no modo vibratório, pode fazer barulho, atrapalhando os colegas que trabalham na mesma sala que você. Se for um assunto urgente, peça licença e saia da sala para atender.
Atrasar-se sempre:
Uma das maiores virtudes de um empregado é a pontualidade. Atrasar-se uma vez ou outra por conta de um imprevisto é natural. Mas chegar tarde todos os dias não é visto com bons olhos pelos empregadores.
Tomar o espaço do colega:
Respeite o espaço do seu colega, assim como você gosta que respeitem o seu. Não é necessário que você fique em silêncio absoluto durante todo o expediente, mas evite assuntos que exponha seu lado pessoal ou de outra pessoa.
Promover fofoca:
Fofocas não combinam com o ambiente de trabalho. Sendo assim, evite falar de outras pessoas, principalmente se as mesmas não estiverem presentes no recinto.
Esquecer do trabalho:
Nunca deixe de fazer o seu trabalho por conta de distrações com redes sociais, sites de esportes,

Relacionados

  • Trabalho
    24547 palavras | 99 páginas
  • A justiça e o direito da rússia - por luiz guilherme marques
    121825 palavras | 488 páginas