Aterro sanitario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aterro sanitarioAterro Sanitário

Paulo: Aterro sanitário é uma espécie de depósito onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais econstruções. Grande parte deste lixo é formada por não recicláveis. Porém, como a coleta seletiva ainda não ocorre plenamente, é comum encontrarmos nos aterros sanitários plásticos, vidros, metais e papéis.Os aterros sanitários são construídos, na maioria das vezes, em locais distantes das cidades. Isto ocorre em função do mau cheiro e da possibilidade de contaminação do solo e de águas subterrâneas.Lixão
Fernanda: Os depósitos de lixo a céu aberto, popularmente conhecido lixões, são áreas geralmente localizadas nas periferias pobres das cidades. Os caminhões de lixo depositam o seuconteúdo nestes locais sem o menor cuidado, muitas vezes a beira de rios, lagoas ou do mar.
No Lixão ou Vazadouro não existe nenhum controle quanto aos tipos de resíduos depositados e quanto ao localde disposição dos mesmos. Nesses casos, resíduos domiciliares e comerciais são depositados juntamente com os industriais e hospitalares, de alto poder poluidor.
Isabela M: Em torno de 90% dolixo em todo o país são jogados ao ar livre. Essa lixarada toda traz vários problemas: junta bichos que podem causar doenças e até epidemias, como ratos, baratas, moscas e mosquitos. Depois, causa umcheiro absolutamente nojento.
Muito grave também é o fato de que a decomposição do lixo gera o chorume, um líquido que contamina o solo, o ar e os recursos naturais de água. Ou seja, as populaçõesmais ou menos perto dos lixões podem estar bebendo e usando água contaminada, sem saber.
ALGUMAS SOLUÇÕES
Jeferson: Há algumas opções, melhores que o lixão: bons projetos de reciclagemdiminuem a quantidade de lixo, porque garrafas PET, vidros, e etc passam a ser reutilizados, criando-se com eles novas garrafas, móveis.
João Otavio: O aterro sanitário é uma solução melhor: é um...
tracking img