Astronomia(Trabalho.feito.por.Greyce.1010.estudandenta.da;escola.SATC.)

1186 palavras 5 páginas
ESCOLA DE EDUCAÇÃO TÉCNICA SATC

ELOIZA ROSSI
GREYCE KELLY DE SOUZA
MAIARA ZANONE MARTINELLO
LUIZ AUGUSTO POSSAMAI

TRABALHO DE GEOGRAFIA- ASTRONÔMIA

CRICÍUMA, 12 DE ABRIL DE 2013.

INTRODUÇÃO

Todas as pessoas civilizadas sabem, ou pelo menos lhes foi ensinado, que o sistema solar é um grupo de sete planetas, quatro dos quais maiores do que a Terra, mantidos em suas posições pela gravitação do sol no centro. Porém ninguém consegue provar de onde ele veio. Neste trabalho falaremos das novas descobertas astronômicas feitas pelo homem. E principalmente em como ela nos tem ajudado, também falara de como ela influencia no nosso dia-a-dia, e descoberta de novos planetas e fabricação de satélites mais desenvolvidos.

DESCOBERTAS RECENTES

SOL É O OBJETO NATURAL MAIS REDORDO DO UNIVERSO

Uma pesquisa publicada na revista Science em 2012 mostrou que a variação na forma do Sol é bem menor do que os cientistas supunham. Eles analisaram imagens obtidas pelo Solar Dynamics Observatory da Nasa e concluíram que o Sol é o objeto natural mais redondo conhecido. A descoberta quebrou uma crença antiga de que a forma do Sol mudava de acordo com os ciclos solares. Isso está ajudando os pesquisadores a entender melhor o comportamento do Sol e a sua dinâmica com os planetas.

ESTRELA TABÉM PODE TER CAUDAS

Em 2007, o telescópio espacial GALEX (Galaxy Evolution Explorer) escaneou a Mira A, uma estrela gigante vermelha, como parte de uma operação para escanear todo o céu em luz ultravioleta.
A surpresa veio quando os astrônomos identificaram uma cauda como a de um cometa formando um rastro da Mira A. E isso porque a estrela está se movendo pelo Universo em uma velocidade impressionante, cerca de 468.319 km/h. Até então, se pensava que estrelas não podiam ter caudas.

A AGUA NA LUA

O satélite da Nasa LCROSS (Lunar Crater Observing and Sensing Satellite) foi desenvolvido para se

Relacionados