Aspergillus flavus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aspergillus flavus é um fungo. Ela cresce através da produção de discussão como filamentos ramificados conhecido como hifas. Os fungos filamentosos, como A. flavus são às vezes chamados de moldes.Uma rede de hifas conhecido como o micélio segrega enzimas que quebram as fontes de alimentos complexos. As pequenas moléculas resultantes são absorvidos pelo myceilium para alimentar o crescimentofúngico adicionais. A olho nu não podemos ver hifas individuais, mas densos tapetes de micélio com conídios (esporos assexuais) muitas vezes pode ser visto. A espiga de milho abaixo mostra o crescimento dofungo que abrange quatro grãos de milho. Quando jovens, os conídios de A. flavus flavus aparecem em verde amarelo. Como as idades esporos do fungo, por sua vez um verde mais escuro.
Na natureza, Aflavus é capaz de crescer em muitas fontes de nutrientes. É predominantemente uma saprófitas e cresce em plantas mortas e tecido animal no solo. Por este motivo, é muito importante na reciclagem denutrientes.
Aspergillus flavus podem ser patogênicos em diversas plantas e espécies animais, incluindo seres humanos e animais domésticos. O fungo pode infectar as sementes de milho, amendoim,algodão e castanheiras. O fungo pode ser visto esporuladas em sementes de feridos como um grão de milho, como mostrado acima. Muitas vezes, apenas um grão poucos serão visivelmente infectadas.
Crescimentodo fungo em uma fonte de alimento conduz frequentemente à contaminação com a aflatoxina , um composto tóxico e cancerígeno. Aspergillus flavus é também a segunda causa principal de aspergilose emseres humanos. Pacientes infectados com A. flavus têm frequentemente reduzido ou o sistema imunológico comprometido.

A epidemiologia de Aspergillus flavus difere dependendo da espécie de hospedeiro. Afigura à esquerda mostra o ciclo de vida do fungo de milho. O fungo hiberna sob a forma de micélio ou de estruturas resistentes conhecido como escleródios. Os escleródios quer germinar e produzem...
tracking img