Modelos moleculares de complexos de metais de ditiocarbamatos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Modelos Moleculares de Complexos de Metais de Ditiocarbamatos

O foco deste mês é sobre os complexos ditiocarbamato (DTC) cuja síntese é descrita no artigo de Malin Backlund Walker, KimberlyEdwards, e Patrick J. Farmer (1). Moléculas adicionadas à colecção incluem dissulfiram, o anion (de DTC) dietilditiocarbamato, e complexos de cobre e de zinco de dietilditiocarbamato.
Complexos deditiocarbamato são encontrados para os metais de transição e os elementos do grupo principal, e têm vastas aplicações em medicina e em outras áreas, tal como mencionado em ref 1. Pode-se prever introduzir aliteratura primária para um grupo de estudantes, tanto em maiores ou cursos menores, com as atribuições que envolvem descobrir como tais complexos estão sendo usados atualmente, e da natureza dainvestigação em curso envolvendo estas espécies.
Complexos de ditiocarbamato também são interessantes do ponto de vista estrutural. Exibem uma vasta gama de geometrias de coordenação e dos modos decolagem. Ditiocarbamato é encontrado como um ligando unidentados, um ligando em ponte, e como um bidentado em ambos os ambientes simétricos e assimétricos. Estes complexos podem servir como a base para certonúmero de exercícios em química computacional. Incluídas na colecção são o cobre (II) e zinco (II) sintetizados em ref 1. As estruturas que são dadas surgem da DFT em moléculas em fase gasosa. Ocomplexo de cobre tem um arranjo ligeiramente distorcido quadrado planar sobre o cobre, e o complexo de zinco, tal como esperado, mostra uma estrutura de coordenação tetraédrica distorcida. Os alunospoderão ser convidados a prever, e depois calcular, estruturas com diferentes metais e / ou estados de oxidação diferentes, para avaliar o efeito destes sobre a estrutura global. Eles podem achar que ocálculo é mais tratável usando compostos modelos, e incluído aqui é um complexo de cobre com ditiocarbonato que pode servir como um ponto de partida para o cálculo. Muitas outras questões poderiam ser...
tracking img