Aspen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3227 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO

MARCONCÉLIO MAGALHÃES BARBOSA















MODELO DE GESTÃO DA APSEN FARMACÊUTICA
















Bom Jesus da Lapa
2009




marconcélio magalhães barbosa

















MODELO DE GESTÃO DA APSEN FARMACÊUTICATrabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Fundamentos da Administração


Orientadora: Prof.(a) Luciane Soutello Koetz








Bom Jesus da Lapa
2009








Introdução:
A APSEN Farmacêutica é uma empresa brasileira, tradicional no mercado farmacêutico,fundada há mais de 4 décadas, a APSEN em todo esse tempo ganhou muitos prêmios e adquire crédito desde sua fundação até hoje com responsabilidade social, têm a Gestão concentrada nas pessoas em ações como desenvolver boas relações inter-pessoais, preocupação com o bem estar de seus funcionários, compromisso com a qualidade de vida, e respeito ao meio ambiente, alta tecnologia, para as mais diversasindicações, em especialidades como urologia, reumatologia, neurologia, psiquiatria, geriatria, ginecologia, otorrinolaringologia, ortopedia, gastroenterologia, pediatria, tendo como principal acionista a família Spallicci, A APEN é uma ótima empresa em muitos aspectos, têm uma boa estratégia de desenvolvimento dos trabalhos, uma boa organização, um excelente método de liderança e importantecontrole em todas as áreas, mas o motivo principal de todo seu diferencial e sucesso é a consciência de que é possível e necessário ser feliz no ambiente de trabalho.
Aspectos positivos da APSEN:
A APSEN é uma empresa formal de acordo com a responsabilidade social, divisão de trabalho, regulamentos e critérios pré-estabelecidos . O ambiente da empresa é bem descontraído, as pessoas convivem em umclima informal, o presidente Renato Spallici, um modelo de empresário, não perde a oportunidade de estimular o relaxamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, estreitando laços de amizade e pessoais, mostrando interesse, estando pronto a esclarecer qualquer dúvida e fazendo com que os seus colaboradores se sintam mais relaxados, sendo flexível, identificando todos os problemas encontrados enecessidades do ambiente.
Renato, junto com seus colaboradores, entende que o sentido das organizações dependem das pessoas e as pessoas dependem das organizações, criou-se então a Gestão de Negócios, que também ficou conhecida como Gestão do Bem, por valorizar políticas de melhoria contínua e satisfação e bem-estar dos clientes.
Outros aspectos positivos da APSEN são todas as práticas de Gestão dePessoas procurando sempre valorizar as habilidades, os talentos e a dedicação de seus colaboradores proporcionando um ambiente agradável, produtivo e enriquecedor, com o objetivo de todos na equipe se desenvolverem através do relacionamento aberto e sincero, com muita comunicação e espírito de comunidade. Opiniões são ouvidas e respeitadas, a criatividade é incentivada e a dedicação érecompensada.
A APSEN concede a todos os benefícios estabelecidos pela Lei e pela Convenção da Categoria. Além desses a APSEN oferece programas especiais como:
Programa “Sexta-Feira Gorda”. Que consiste em sempre que os resultados de vendas são alcançados, na primeira sexta-feira do mês seguinte todos os colaboradores são dispensados do trabalho depois do almoço.
Programa “Semana Gorda”. Esse beneficio éconcedido para os colaboradores com mais de 60 anos, uma vez por ano, no período que desejarem. Ele consiste em uma semana de “férias” extra, além das férias normais, sem necessidade de compensação nos dias não trabalhados. Isto porque a APSEN criou o “Programa Terceira Idade”, com o objetivo de trazer o idoso de volta ao mercado de trabalho, pois para a APSEN a idade não tem poder restritivo na...
tracking img