Aspectos introdutorio a ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIENCIAS CONTABEIS


DAIANE SOUZA VIEIRA















ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEISPontes e Lacerda - MT
Abril de 2012


Daiane Souza Vieira
















aspectos introdutórios em ciências contábeisTrabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.


















Pontes e Lacerda - MT

Abril de 2012

Contabilidade é aciência que tem como objeto de estudo o patrinomio das entidades, seus fenômenos e variações tanto no aspecto quantitativo quanto no aspecto qualitativo. O objetivo da contabilidade também envolve opatrinômio na evidenciação da sua evolução e mensuração pelas informações geradas para os diversos usuários.

A entidade deve manter um sistema de escrituração uniforme dos seus atos e fatosadministrativos, através de processo manual, mecanizado ou eletrônico em correspondência com a documentação respectiva e levantar anualmente o balanço patrinomial e o resultado econômico. As formalidades daescrituração estão expressas no decreto lei 486/1969 e ainda ser processada a partir da observância das normas brasileiras de contabilidade.

A contabilidade é uma ferramenta indispensável para agestão de negócios. De longa data, contadores, administradores e resposáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai além do simples cáculo de impostos eatendimento de legislações comercias, previdenciáriose legias.

As demostrações contábeis são o conjunto de informações que devem ser obrigatoriamente divulgada, anualmente, segundo a lei6404/76, nela podemos encontrar o balanço patrimonial e demostrações de resultado de exercício (DRE); o balanço patrimonial é uma demostração contábel que tem por objetivo monstrar a atual situação...
tracking img