ASPECTOS IMPORTANTES SOBRE DESENVOLVIMENTO, TREINAMENTO, JOGOS VIVENCIAIS, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO, GERÊNCIA, MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA.

943 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho irá abordar aspectos importantes sobre os seguintes temas: desenvolvimento, treinamento, jogos vivenciais, saúde e segurança do trabalho, gerência, motivação e liderança, no qual se visa o acréscimo de conhecimento sobre os respectivos assuntos e a transmissão dos mesmos para o alcance de todos. .

2 DESENVOLVIMENTO
Desde os primórdios da humanidade, há um gosto natural pelo desenvolvimento e crescimento do homem e da nação, ou seja, nunca estamos parado esperando que algo aconteça, vivemos sempre em atividade constante, buscando novos modos de se relacionar, sobreviver, etc... O nosso intelecto a cada ano é renovado e ensinado e isso não está apenas na convivência do dia a dia, mas está também nos trabalhos que desenvolvemos.
E com vistas para o fato acima descrito, é que as empresas têm investido em alguns pontos que vão além de um simples salário no final do mês, conforme demonstrado a seguir:
2.1 Treinamento e desenvolvimento
2.1.1.1 TREINAMENTO: Surgiu no contexto norte-americano, com a criação da American Society for Training and Development (ASTD). O treinamento é um ponto a ser bem utilizado pelas empresas. Mas o que seria esse treinamento? Vejamos, segundo o dicionário a palavra treinamento é derivado de a palavra treinar, que significa: Adestrar, habituar, acostumar. Agora vamos encaixar essa palavra de acordo com o entendimento

Relacionados