Aspecto politico legal sobre a natura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A idéia central da Expo RH 2011 foi agregar aos alunos do curso de Administração de Recursos Humanos, conhecimentos variados sobre os muitos temas que envolvem o RH, além de transmitir aos visitantes de outros cursos, informações úteis e que fazem parte de um contexto geral no que se refere ao mercado de trabalho.

Foram abordados temas como: Inclusão Social, Reciclagem,Sustentabilidade, Ações Sociais Internas, Empregabilidade, Análise de Currículo, Marketing Pessoal, Ações Culturais, entre outros.

De forma geral, os grupos se mantiveram envolvidos com o trabalho e organizados durante a apresentação, muitos professores tiveram a oportunidade de acompanhar e avaliar os grupos considerando organização, interação, conteúdo, apresentação, entre outros itens.

Algunsgrupos ofereceram brindes e realizaram sorteios de itens como livros e cestas de café.

Tivemos a oportunidade de expor o conteúdo teórico em sala de aula e assim nos preparar para a apresentação prática no dia da feira.

GRUPO “RECICLAR”

Apresentação do trabalho

O stand foi apresentado de maneira criativa e bem colorida. As idéias aplicadas foram inovadoras, haviam muitos materiaisreciclados, expondo a idéia da utilização de papéis, plásticos e metais na construção de brinquedos, como bonecas, jogos e porta canetas, todos feitos manualmente.

Expuseram um cartaz feito em papelão, que transmitia uma mensagem de conscientização, a respeito da reciclagem do lixo.

Interação entre o grupo

O grupo estava bem alinhado em relação às informações passadas aos visitantes, asinformações para construção do trabalho foram obtidas através de pesquisas e debates.
Todos estavam atentos para a chegada dos visitantes para o esclarecimento de dúvidas.

Explicação sobre o tema

Os integrantes estavam empenhados em fornecer informações de dados sobre reciclagem. Citaram o fato de o Brasil só reciclar 10% do seu lixo, enquanto o Japão recicla 90%; além de dicas para reciclagem epostos de coleta, mostrando que dá para se causar impactos grandes e positivos no planeta através de atitudes simples.
Outra informação interessante foi a respeito do custo para reciclagem aqui no Brasil, que ainda é bastante alto.

O grupo ofereceu como brinde, uma caneta de plástico reciclado, que foi comprada por eles a R$ 0,70 a unidade, esta mesma caneta feita com papelão reciclado saía a R$1,25, por exemplo.

O grupo se mostrou preparado, passando informações de forma clara e objetiva. Criaram um blog, especialmente para compartilhar conhecimento sobre o assunto, colocando à disposição dos leitores, dados e estimativas sobre o tema.

Uma das principais dificuldades encontradas pelo grupo foi a de expor maneiras simples de reciclagem, e conseguir passar a idéia daconscientização. O tempo utilizado para a elaboração do trabalho foi de 21 dias.

O grupo reciclar teve como objetivo, transmitir os conhecimentos adquiridos e a importância da reciclagem para o meio ambiente.
Abaixo, imagens do trabalho realizado pelo grupo “Reciclar”.

Objetos feitos com materiais reciclados



Bannerconfeccionado
pelo grupo.

Simbolização das latas
de coleta reciclável.


GRUPO “NA REAL”

Apresentação do Trabalho

Explorando a criatividade na apresentação do stand, utilizaram canos como base para duas árvores feitas em isopor e papelcrepom.

O tema proposto foi Sustentabilidade, que foi muito bem representado pela beleza do stand, e a apresentação do banner contendo informações a respeito do tema.

Interação entre o grupo

Integrantes participativos, recebendo os visitantes de forma descontraída, utilizando um jogo da memória para atrair as pessoas ao stand.

Todos envolvidos com o tema proposto, buscando...
tracking img