asociedadeemrede

1361 palavras 6 páginas
Nome: Ana Carolina Requena Barbosa RA: 163755
Matéria: HZ291 Curso: 34-Eng. da Computação
Fichamento – A Sociedade em Rede.

"Este processo pode ser relacionado com o papel da eletricidade ou do motor elétrico difusão das formas organizacionais da sociedade industrial (por exemplo, a grande fábrica industrial e a sua relação com o movimento laboral) na base das novas tecnologias geradas e distribuídas eletricamente." (p. 21)

"Não porque conhecimento e informação não sejam centrais na nossa sociedade." (p. 24)

"[...] O que é novo é o facto de serem de base eletromecânica, através de redes tecnológicas que fornecem novas capacidades a uma velha forma de organização social: as redes." (p. 24)

"[...] As redes ao longo da história têm constituído uma grande vantagem e um grande problema por oposição a outras formas de organização social." (p. 24)

"Compreender a transformação estrutural morfologicamente, significa que o aparecimento da sociedade em rede como um tipo específico de estrutura social, liberta a análise da sua estrutura de Prometiana, e deixa em aberto o julgamento valorativo do significado da sociedade em rede para o bem estar da humanidade." (p. 25)

"Assim, a questão não é como chegar à sociedade em rede, um auto-proclamado estádio superior do desenvolvimento humano." (p. 26)

"[...] Só então será possível identificar os meios através dos quais, sociedades específicas em contextos específicos, podem atingir os seus objectivos e realizar os seus valores, fazendo uso das novas oportunidades geradas pela mais extraordinária revolução tecnológica da humanidade, que é capaz de transformar as nossas capacidades de comunicação, que permite a alteração dos nossos códigos de vida, que nos fornece as ferramentas para realmente controlarmos as nossas próprias condições, com todo o seu potencial destrutivo e todas as implicações da sua capacidade criativa." (p. 26)

"O que a sociedade em rede é atualmente não pode ser decidido fora da observação

Relacionados

  • Acessibilidade A Museu Miolo
    32168 palavras | 129 páginas