Asistente solcial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1066 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
ARYANE BORGES SANTOS














título do trabalho
BMW VERMELHO















Ruy Barbosa - Ba
2013













TÍTULO DO TRABALHO
BMWVERMELHO






Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Fundamentos Históricos ,Teóricos Metodológicos do Serviço III, Ciência e Economia Política, Oficina de Formação:Questão Social , Metodologia Científica.


Prof: Maria Angela Santine ,Paulo Aragão,RodrigoTrigueiro,Sergio de Goes Barbosa .




Ruy Barbosa - Ba

2013


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ................................................................................ 3

2. DESENVOLVIMENTO...................................................................... 4,5

3.CONCLUSÃO................................................................................... 7

4. REFERÊNCIAS ............................................................................... 8









































Introdução

Brasil,um país desigual ! O trabalho elaborado visa,proporcionar,juntoao vídeo “ BMW VERMELHO” ,o entendimento e explanação das imersas desigualdades sociais e econômicas,que massacram muito indivíduos de nossa sociedade.
Formando visível,que as demais problemáticas fluentes atualmente,dá-se ao mundo capitalista,que vivem e “ formamos “.Onde prevalece o verbo ‘ ter ‘ e não o ‘ ser ‘ .Desenvolvimento

Vivemos em um país com um grande potencial,com tudo,cabe por prevalecer os direitos econômicos,sobre os direitos sociais.
Podemos explanar,que o Brasil é marcado por desigualdades gritantes.Desigualdades estas,que foram assumindo novas formas,novas roupagens,mas que não deixaram de existir .
A desigualdade social é elemento cada vez maispresente no cotidiano das grandes cidades Brasileiras .Este fenômeno tem se caracterizado como marco dos grandes centros urbanos ,que são capazes de congregar,em uma mesma localidade,diferente grupos sociais com interesses econômicos,políticos e sociais antagônicos.Os problemas que os setor urbanos enfrentam,alcançam dimensões cada vez maiores,principalmente nas periferias.
O vídeo é claro erelata impactos causados pela recém chegada de uma BMW VERMELHO,em uma comunidade carente,onde membros da família premiada não sabem o que fazer e como lhe dar com aquele presente,para eles o presente não ajudou em nada.
Neste processo,o mundo material ( BMW ) para essa família não é valorizado, para eles o presente que eles ganharam tornou-se apenas uma mercadoria de alienado e estranhado dosmeios e do produto recebido pelos condicionantes materiais e sociais da capital,o que desqualifica o entendimento de que o próprio presente é o produtor e reprodutor das condições objetivas para a concentração de riquezas ,mas que não ajuda,a sanar nenhuma das dificuldades financeiras e outros demais problemas que a família enfrentava naquele momento,ao contrario trouxe outros como : ter quearrecadar dinheiro da comunidade para colocar combustível da BMW, não ter local para guardar o veiculo tanto que danificou com o passar dos anos exposto ao sol e chuva.
Um dos argumentos dessa realidade é a exclusão social.Quais os membros daquela família não possuem habilidades e nem recursos financeiros para receber a permanecer com aquele presente,o que dificulta ainda mais a prática do bem comum.A...
tracking img