As Relações Sociais na Praça Antonio Satte Alam.

1507 palavras 7 páginas
Universidade Federal de Pelotas
Instituto de Filosofia, Sociologia e Política.
Professora Rochele Fellini Fachinetto
Disciplina: Sociologia IV

As Relações Sociais na Praça Antonio Satte Alam.

Vivian Pastorini Torchelsen

Pelotas, 23 de Janeiro de 2014

Introdução

Pedro Osório não é umas dessas cidades grandes onde as pessoas vivem correndo, esbarrando-se sem ao menos cumprimentarem-se, ela é uma cidade onde as pessoas parecem não ter pressa, sempre há tempo para aquele encontro com os amigos, ou aquele mate com o vizinho, é uma cidade simples e cheia de memórias com muita saudade do que já foi e com muita fé e esperança no que virá.
Por não ser uma Cidade muito grande são poucos os lugares de encontro das pessoas. Sendo assim, escolhi a Praça Antonio Satte Alam como meu objeto de estudo, pois ali é onde todos se encontram para o mate no fim da tarde, onde se concentram para escolher um “trailer” para saborear uma refeição, onde levam as crianças para brincar na praçinha, ou onde a criançada se reúne para jogar o seu futebol na quadra de areia. Nesta praça ocorreram vários eventos da cidade, como a casa do papai Noel no natal, o lugar da escolha da corte da festa regional da melancia, e também houve uma festa, pois os lugares de festa da cidade estavam todos interditados, então através do facebook e com a organização do diretor de cultura, a Dj pucca foi chamada para agitar a noite. Nesta noite da festa na praça reuniu pessoas de todas as idades, todas dançando conforme a batida da musica, havia pessoas bebendo a sua cerveja e outras o seu mate, mas nunca sozinhos sempre acompanhados de um amigo ou um grupo para juntos “curtirem” e criar novas memórias.
Na Praça Antonio Satte Alam ocorre todos os sábados de manhã a feira de frutas que reúne as pessoas para suas compras e também para colocar suas conversas em dia. No seu entorno há lojas, bancos e uma igreja, sendo desta forma, muitas pessoas transitam por esta praça e estas

Relacionados

  • Plano diretor pelotas
    63239 palavras | 253 páginas