AS PROBLEMÁTICAS NO SETOR LOGÍSTICO DE TRANSPORTE NO ESTADO DE ALAGOAS.

947 palavras 4 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS – FAT
CURSO DE LOGÍSTICA – 4º PERÍODO
GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS EM LOGÍSTICA
PROF. CLAUDIO NASCIMENTO

ANDRÉ LUIS CALADO
DIEGO HENRIQUE MONTEIRO DE LIMA
DEISE RAFAELA VIANA LOPES
FERNANDO ANTONIO DOS SANTOS
JARDEL ALVES FLORÊNCIO SILVA
JOSE EDSON DOS SANTOS
JOSE ROBSON DE MOURA AMORIM
PAULO SARMENTO COSTA JUNIOR

AS PROBLEMÁTICAS NO SETOR LOGÍSTICO DE TRANSPORTE NO ESTADO DE ALAGOAS.

SETEMBRO 2013

AS PROBLEMÁTICAS NO SETOR LOGÍSTICO DE TRANSPORTE NO ESTADO DE ALAGOAS.

INTRODUÇÃO

Em Alagoas o grande e principal problema do ponto de vista logístico é a infraestrutura. A problemática da infraestrutura ocorre em âmbito nacional, mas nesse trabalho iremos focar o panorama no Estado de Alagoas.
No conteúdo desse trabalho veremos alguns pontos considerados destaques e que merecem uma atenção e uma ênfase maior das discussões para a melhoria do setor logístico em Alagoas, fazendo assim que o custo das operações seja reduzido e a eficiência do serviço seja elevada.
O modal mais utilizado no Estado é o rodoviário, sendo o transporte pluvial e ferroviário pouco explorado, e o Marítimo utilizado na sua maioria por apenas 02 segmentos (Cana de Açúcar e Petróleo). Além da infraestrutura ainda temos problemas relacionados à tecnologia e a mão de obra qualificada.

PRINCIPAIS PROBLEMAS Diante do panorama da logística em Alagoas podemos citar como principais: As condições das estradas, que além de estarem em condições precárias, não possuem uma eficiência que gerem rapidez e fluidez ao tráfego de veículos; Ausência de Modais; Falta de Investimentos no sistema portuário; Ausência de projeto logístico. As problemáticas acima citadas fazem com que Alagoas perca competitividade e o consumidor pague um preço alto, pois esses fatos geram problemas de produtividade e assim aumenta o custo de transporte, que é inevitavelmente transferido ao consumidor. O

Relacionados

  • Tribunal de Contas
    249117 palavras | 997 páginas