As principais empresas de informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 11 (2734 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 19 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Conhecer as principais empresas do ramo da informática
SEGMENTOS:

COMPUTADORES
1.IBM(Computadores)
IBM é a maior empresa de computadores, fabricando principalmente super-computadores. Foi criada em 1888 e está baseada nos Estados Unidos.  A IBM conta com cerca de 400 000 funcionários em todo o mundo.
Slogan da IBM: Uma Divina Mais Inteligente

SOFTWARES
2. Microsoft(Softwares)Microsoft é uma empresa norte-americana fundada em 1974 por Bill Gates e Paul Allen. A Microsoft é responsável pela produção do maior Sistema Operativo de sempre, o Windows, e um dos pacotes de software mais bem sucedido da história da Informática, o Microsoft Office. Bill Gates tornou-se num dos homens mais ricos do mundo graças ao sucesso da Microsoft. Possui cerca de 90 000 funcionários em todo omundo.
Slogan da Microsoft: Seja o próximo

SERVIÇOS DE INTERNET
3. Google(Serviços de Internet)
A Google foi fundada em 1998 por Sergey Brin e Larry Page, depois que criaram o sistema de buscas mais popular do mundo que tem o mesmo nome da empresa. De lá para cá, a Google não para de crescer, transformando-se actualmente numa das marcas mais valiosas do mundo. A Google disponibiliza váriosserviços de Internet, desde email, soluções de publicidade, redes sociais, entre outros. Possui cerca de 24 000 funcionários
Slogan da Google: Don’t be evil

PRODUTOS ELETRÔNICOS
4. Intel(Produtos electrónicos)
A Intel é especializada na produção de circuitos integrados, especialmente microprocessadores. Na verdade, a Intel é a lider mundial na fabricação de microprocessadores. Foi fundada em 1968.Desde a época do aparecimento dos primeiros computadores pessoais, a Intel é a empresa que tem ditado as regras na produção de Microprocessadores, mudando o rumo da área de tecnologia a cada novo lançamento.
Slogan da Intel: Leap ahead
5. Nokia(Produtos electrónicos)
Nokia é a primeira empresa desta lista que teve origem fora dos Estados Unidos, e é também a mais antiga, pois foi fundada em1865, na Finlandia apesar do departamento de electrónica só ter aparecido em 1960. A Nokia é lider na fabricação de aparelhos móveis para comunicação, especialmente celulares, tendo dominado 40% deste mercado em 2007. Possui cerca de 60 000 funcionários.
Slogan da Nokia: Connecting People
6. HP(Produtos electrónicos)
A HP foi fundada em 1939, na California por Bill Hewlett e DavidPackard(Hewlett-Packard). Actualmente explora a área de produção de computadores, materiais de impressão, tratamento de imagens e softwares de serviços. Possui cerca  de 300 000 funcionários. Em 2010 a HP comprou a Palm por cerca de 1.2bilhões de dólares.
Slogan da HP: invent

8. Apple(Produtos electrónicos)
A Apple foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs em 1976 e se chamava inicialmente de AppleComputers. A Apple se tornou famosa pela fabricação do computador Macintosh que possuia o seu próprio Sistema Operacional, o Mac OS. Hoje em dia a Apple é lider em várias áreas, como Smatphone com o seu iPhone, Tablets com o seu iPad e venda de músicas digitais com a iTunes Store. É uma das marcas com mais fãs no mundo e possui cerca de 20 000 funcionários em todo o mundo.
Slogan da Apple: ThinkDifferent

9. Samsung(Produtos electrónicos)
A Samsung é uma empresa fundada em 1936, com sede em Seul na Correia do Sul. A Samsung opera em várias áreas de tecnologia incluindo Celulares, CDs, DVDs, Cameras Fotográficas, TVs e muito mais. É uma das empresas com maior faturamento no mundo e está sempre seguindo as novas tendências do mercado. Actualmente tem tendado competir com a Apple na área detablets e smartphones apesar de ainda não ter conseguido grande sucesso.
Slogan da Samsung: Imagine possibilidades, Imagine Samsung




REDES DE COMPUTADORES E COMUNICAÇÃO
7. Sisco(Redes de computadores e comunicações)
A Cisco surgiu em 1984 e é actualmente a lider no mercado de redes de computadores, oferecendo soluções desde a fabricação até a venda de produtos de redes, principalmente...
tracking img