As pessoas aos olhos de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AS PESSOAS AOS OLHOS DE DEUS – By Hugo Fernandes

Diariamente quando saímos de casa, em alguma parte do dia, somos vítimas de situações desagradáveis, incômodas e umas até insuportáveis, produzidasmuitas vezes, por certas pessoas que insistem em pegar no nosso pé corriqueiramente, e também, de pessoas incertas que nem ao menos conhecemos, mas, que voluntariamente nos fazem algum tipo de mal,seja por uma ação ou omissão.

O fato é que constantemente nos deparamos com atitudes de pessoas, muitas delas, sem caráter, mentirosas, ladras, assassinas e levianas, que nos machucam, e que devidoa isso, várias vezes, nos colocamos no patamar de juízes da vida, fazendo um breve julgamento dessas pessoas e desejando ardentemente que a vida se encarregue de lhes aplicar a pena, dando-lhes odevido troco (Tipo era bom que acontecesse isso, isso e isso a esse sujeito). Muitas vezes, até desejamos que Deus pese a mão na vida dessas pessoas, o que nem sempre acontece.

Vixe! Como é que essapessoa tem coragem de fazer isso?
Aff! Esse não tem jeito. Só morrendo e nascendo de novo!

Pois é, muitos de nós já nos utilizamos dessas frases em nossos julgamentos pessoais e condenações.Mas, FELIZMENTE, Deus não nos colocou aqui como juízes de nós mesmos e resguardou para si esta função. Digo felizmente, porque, imagine o caos que seria se todo o ser humano tivesse o poder de julgar unsdos outros, em todas as atitudes que lhes fizessem mal, e que ainda, pudessem impor a pena que quisessem ao seu opressor. É certamente seria uma desordem total e haveria uma completa predominância dainjustiça.

Injustiça porque sabemos que, se nós fossemos juízes de nós mesmos, seriamos totalmente parciais, sempre puxando a sardinha para o nosso lado, pois, quem aqui já não fez algo de erradoe logo em seguida, pediu perdão a Deus, pedindo pra que Ele em sua infinita misericórdia não lhe pese a mão e que ainda lhe livre das consequências de seu erro. Ou seja, para nós, pedimos perdão a...
tracking img